Com gols de Mata e Martial, os Red Devils alcançaram mais um jogo sem perder e estão cada vez mais na briga por uma vaga na próxima Champions League.

3 pontos cruciais! (Foto: MUFC)

Depois da goleada por 3 a 0 fora de casa contra o Leicester, no último domingo, o United colou de vez no Top 4 da Premier League. Nessa rodada, frente ao Watford, em Old Trafford, os três pontos se faziam mais do que necessários para não sair da briga. E foi o que aconteceu. Com a volta de Martial ao time titular, o United fez 2 a 0, mesmo com grande atuação do goleiro brasileiro Gomes, e se fixou ainda mais na briga.

O Jogo

Como é de praxe nos jogos em casa, o United foi pra cima do Watford buscando o gol logo no início para não acontecer como nos ultimos jogos em Old Trafford. Mas o gol demorou pra sair. Pogba, Ibra, Mkhitaryan, Martial, todos foram parados por grandes defesas do goleiro Gomes. Quando tudo parecia levar para mais um jogo em que o Utd pressionaria, finalizaria muito e não conseguiria furar o bloqueio da zaga visitante, apareceu Juan Mata. Aos 32 minutos, Mkhitaryan rolou para Mata, que devolveu de letra, o armênio achou Martial na ponta, o francês levantou a cabeça e achou Mata, no meio da área, para apenas empurrar para as redes do Watford, abrindo o placar e dando aquela sensação de alívio nos torcedores.

The Special Juan (Foto: MUFC)

Já no segundo tempo, o Watford até que tentou equilibrar a partida. Avançou suas linhas e até levou perigo em alguns lances, porém, aos 15 minutos veio o golpe fatal. Ibra carregou a bola e achou Martial, o francês invadiu a área, driblou e bateu colocado no canto de Gomes para matar a partida em Old Trafford e garantir os três pontos. Após o segundo gol, o que se viu foi a saga de Zlatan para conseguir deixar sua marca. O sueco tentou de todos os jeitos, mas hoje não foi seu dia. Na sua chance mais clara, recebeu cruzamento em que só precisava escorar de cabeça para o gol, mas Ibra tentou um golpe de taekwondo e acabou tirando a bola, como se fosse um zagueiro. Porém, o gol perdido não fez falta. Vitória segura e 3 pontos garantidos sem sustos.

The Golden Boy (Foto: MUFC)

O Manchester United volta à campo na próxima quinta-feira, dia 16 de Fevereiro, frente ao Saint-Etienne da França, em Old Trafford, em partida válida pela fase de 16 avos de final da Europa League, às 18h05 (Horário de Verão de Brasília).

Comentários