O JOGO

A partida começou com uma cena que virou rotina no United, aos 8 minutos, Luke Shaw sentou no gramado e foi substituído após sentir uma lesão. O Swansea se aproveitou de uma saída errada do Lingard, Carroll lançou para Llorente ganhar a disputa com o Bailly e chutar com perigo, porém defendido pelo De Gea aos 13 minutos.

Após o passe errado que quase gerou o gol do adversário, Lingard desperdiçou uma ótima oportunidade, aos 17 minutos, após lançamento do Martial, o camisa 14 chutou de primeira, mas em cima do goleiro Fabianski.

O jogo deu uma esfriada e as jogadas ofensivas ficaram escassas, o United com vários desfalques, sofria com a falta de jogadores de criação, enquanto que o Swansea jogava recuado. Martial tentou mudar o ritmo da partida, aos 30 minutos, mas a jogada pela esquerda e o chute cruzado pararam na defesa do Fabianski.

A equipe galesa respondeu 2 minutos depois, Carroll inverteu a bola para Ayew se livrar da marcação do Young e chutar cruzado. O United conseguiu abrir o placar aos 47 minutos, com Rooney que converteu o pênalti sofrido por Rashford.

SEGUNDO TEMPO

O United voltou mais ofensivo no segundo tempo, aos 49 minutos Rooney deu passe para Herrera, o espanhol devolveu para o camisa 10, sem marcação, apenas chutar nas costas do Martial. Aos 59 minutos, Bailly sentiu lesão e teve que ser substituído, aumentando para nove o número de jogadores lesionados.

Apesar de mais uma baixa no time, o United seguiu atacando, aos 62 minutos, Martial chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Fabianski. O Swansea não atacava com perigo, porém conseguiu empatar o placar na primeira oportunidade na segunda etapa.

Rooney comentou falta em Ayew, em frente a área, Sigurdsson foi para cobrança e marcou um golaço, De Gea nem se mexeu. Os galeses quase viraram o placar, Llorente recebeu lançamento, sozinho, dentro da área, mas não conseguiu dominar, no último minuto dos acréscimos.

DETALHES

Escalações

Manchester United: De Gea; Young, Bailly (Darmian 60′), Blind, Shaw (Valencia 9′); Carrick, Herrera, Lingard; Rooney (Mkhitaryan 80′), Martial e Rashford

Swansea: Fabianski, Naughton, Mawson, Fernandez, Kingsley, Britton (Montero 66′) (Olsson 72′), Carroll, Ki (Fer 60′), Sigurdsson, Ayew e Llorente

Gols

Manchester United: Rooney (48′)
Swansea: Sigurdsson (79′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Martial (18′) e Lingard (44′)
Swansea: Britton (15′) e Fernandez (89′)

Comentários