» O JOGO

A partida começou muito fraca, assim como as últimas partidas o United, com o United quase não criando e com o adversário procurando atacar nos erros red devils. Uma vez que o United não conseguia atacar, logo o West Brom não conseguia roubar bola ou contar com erros.

No primeiro lance de perigo, Lukaku abriu o placar aos 26 minutos, Rashford fez boa jogada esquerda e cruzou para o belga, que subiu livre para vencer o goleiro Foster. O West Brom só conseguiu chegar com perigo aos 33 minutos, quando Nyom cruzou rasteiro pela direita e Rondón se atirou na bola, não marcando graças ao corte do Valencia.

O United ampliou o placar no minuto seguinte ao lance de perigo dos donos da casa, em rápido contra-ataque, Mata deu passe para Lingard, o camisa 14 chutou de fora da área, a bola desviou no Hegazy e tirou qualquer chance de defesa do Foster. Depois do gol, a partida voltou a ficar fraca, com pouca movimentação.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou igual ao primeiro tempo, pouco futebol e partida sonolenta, uma vez que o United ficou controlando a partida, graças a vantagem no placar, o primeiro lance de perigo foi dos donos da casa, Gibbs deu passe para Barry que chutou de primeira de fora da área, mas o chute saiu sem força e o De Gea fez fácil defesa, aos 53 minutos.

O West Brom começou a pressionar o United, principalmente nas jogadas do Rondón, que assustou no chute da entrada da área, mas que parou na boa defesa do De Gea, aos 74 minutos. E de tanto pressionar, conseguiram diminuiu aos 76 minutos, após cobrança de escanteio Evans tentou o chute e a bola ficou com Barry, que chutou no canto do esquerdo do De Gea.

Após o gol, o West Brom passou a pressionar ainda mais o United, levando perigo em vários momentos. Joy Rodríguez por pouco não empatou após aproveitar cruzamendo vindo da esquerda, a bola passou perto da trave direita do De Gea, aos 84 minutos. Três minutos depois, De Gea novamente salvou os diabos vermelhos, após confusão em cobrança de escanteio.

Detalhes

Escalações

West Brom: Foster, Nyom, Hegazy, Evans, Gibbs, Burke (Rodriguez 64′), Livermore, Yacob (Barry 45′), Krychowiak (Brunt 71′), McClean e Rondón

Manchester United: De Gea; Valencia (Rojo 66′), Jones, Smalling, Young; Matic, Herrera; Mata, Lingard (McTominay 85′), Rashord (Martial 79′) e Lukaku

Gols

Manchester United: Lukaku (26′) e Lingard (34′)
West Bromwich: Barry (76′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Rondón (93′)
West Bromwich: Rashford (53′), Matic (93′) e Rojo (95′)

Comentários