Competições

» O JOGO

A partida começou tranquila, com as equipes se estudando, porém aos 9 minutos, após Blind cobrar escanteio, Fellaini cabeceou e a bola bateu no braço do Mbemba e o árbitro Mike Dean, marcou pênalti. Na cobrança, Rooney mandou a bola do esquerdo do goleiro Elliot, que pulou para o lado contrário.

Apesar do gol, a partida seguiu com um ritmo calmo, com as equipes tocando bola e sem jogadas ofensivas. Aos 26 minutos, Lingard recebeu de Fellaini e lançou para Rooney, o camisa 10 chutou cruzado na saída do goleiro Elliot, porém a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, veio a resposta do Newcastel em jogada de contra-ataque, Wijnaldum tabelou com Pérez e chutou, contudo De Gea defendeu com o pé esquerdo.

Em busca de empatar a partida, o Newcastle deixava a zaga desprotegida e permitiu que o United ampliasse o placar. Após desarme da defesa do United, Herrera deu um passe em profundidade para Rooney, que segurou a bola até a chegada dos companheiros e deu passe para Lingard, que sem marcação chutou entre as pernas do Elliot para fazer o segundo gol do United, aos 37 minutos.

Aos 39 minutos, Coloccini recebeu passe de Colback e chutou com perigo de fora da área. O lance deu animo ao time mandante, que seguiu insistindo e diminuiu o placar aos 42 minutos, quando Coloccini lançou para dentro da área e viu Mitrovic ajeitar de cabeça para Wijnaldum, o camisa 5 chutou de primeira sem chances para o goleiro De Gea.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Newcastle voltou pressionando e por pouco não empatou o placar, aos 50 minutos, com Sissoko, que invadiu a área, se livrou de dois marcadores, mas chutou em cima do De Gea. O United teve a chance de ampliar aos 55 minutos, quando Martial entrou na área e tocou para Herrera, porém o espanhol deu passe para Lingard, que sozinho arriscou o chute colocado, mas mandou pra fora.

O empate dos “Magpies” saiu aos 66 minutos, após Mike Dean ver pênalti de Smalling no atacante Mitrovic, enquanto os dois se agarraram e caíram dentro da área. O próprio atacante foi para cobrança e empatou a partida. Quando a bola rolou, Darmian saiu jogando errado e entregou a bola para Sissoko que avançou e tocou para Wijnaldum que fez o gol, porém o assistente marcou impedimento.

Mesmo com a pressão adversária, o United seguiu persistindo em busca de ampliar o placar, e conseguiu aos 78 minutos, quando Depay avançou pela esquerda, puxou para a entrada da área e arriscou o chute, a bola bateu na zaga e sobrou pra Rooney encher o pé e empatar com belo chute de fora da área.

Fellaini teve a oportunidade de ampliar o placar, aos 83 minutos, após Depay em jogada pela esquerda cruzar na cabeça do belga, que cabeceou em cima do goleiro adversário. O Newcastle não desistiu e empatou aos 89 minutos, após Janmaat fazer o cruzamento, Smalling afastou de cabeça e a bola sobrou para Dummett que chutou forte e ainda contou com o desvio do camisa 12 do United para estufar as redes do De Gea e empatar no final da partida.

» MELHORES MOMENTOS

Detalhes

Escalações

Newcastle: Elliot, Janmaat, Mbemba, Coloccini, Dummett, Sissoko, Tioté (Toney 85′), Colback (Gourggran 80′), Wijnaldum, Perez (De Jong 90′) e Mitrovic.

Manchester United: De Gea, Young, Smalling, Blind, Darmian, Schneiderlin, Fellaini, Lingard (Memphis 64′), Herrera (Mata 74′), Martial e Rooney.

Gols

Newcastle: Wijnaldum (42′), Mitrovic (66′) e Dummett (89′)
Manchester United: Rooney (9′ e 79′) e Lingard (37′)

Cartões Amarelos

Newcastle: Tioté (35′)
Manchester United: Fellaini (25′), Herrera (30′) e Smalling (66′)

Comentários