Mais um jogo de pré-temporada e mais um empate, dessa vez por 0x0 frente ao Valarenga, na Ullevaal Arena, na Noruega.

Não só um amistoso de pré-temporada, mas também foi o jogo que marcou a volta do grande Vidic, que só foi substutiudo aos 16 minutos do segundo tempo e comentou após o jogo que se sentiu bem e não sentiu dores durante o jogo, o que é muito importante. E também uma partida em que Kagawa continuou mostrando toda sua classe com a bola nos pés e mostrando que será muito útil ao time.

United totalmente superior o jogo inteiro, mas não conseguiu abrir o placar, sempre por pecar na hora de finalizar as jogadas.

Primeiro tempo, ao contrário de outros jogos, o United conseguiu criar suas jogadas ofensivas, sempre com Welbeck esteve muito bem no primeiro tempo do amistoso, ao participar em quatro das melhores chances de gol do United, porém foi mal em uma das finalizações e nas outras, contou com grande participação do goleiro adversário.

No segundo tempo, várias mudanças, mas muito pouco futebol. Únicas chances de gol do United foram com Chicharito Hernández, aos 89′, podia ter dado a vitória ao United, mas o goleiro noruguês do Valerenga voltou a fechar o gol fazendo outra bela defesa e  aos 91′, Anderson ameaçou com um remate colocado, mas a bola passou perto do travessão adversário.

Este foi o segundo empate do Manchester United na pré-temporada, depois do empate em 1×1 frente ao Ajax Cape Town. Nos outros três jogos o Manchester venceu sempre por 0x1.

Nota ainda para a ausência de Alex Ferguson no banco de reservas. De acordo com o Manchester United, o escocês está tratando assuntos importantes para o clube.

 Detalhes da partida  

Escalação:  Lindegaard, Valencia, Ferdinand, Vidic(Anderson), Keane, Nani, Carrick, Scholes(Powell), Young(Lingard), Welbeck(Kagawa) e Rooney(Chicharito)

Por Victor de Freitas
www.mufc.com.br

Comentários