» O JOGO

A partida começou bastante fria, seja pela temperatura de 3 graus, aliado com a chuva, ou pelo futebol apresentado pelas equipes. Quem primeiro chegou com perigo foi a equipe visitante, Daniels avançou pela defesa do United e chutou forte, mas acabou parando na boa defesa do De Gea.

O United abriu o placar aos 25 minutos, Martial fez boa jogada pela esquerda e deu passe para Mata, que cruzou para Lukaku de cabeça mandar para o fundo das redes. O Bournemouth chegou com perigo aos 29 minutos, Stanislas chutou forte da entrada da área, De Gea deu rebote para lateral, Adam Smith tentou chute, mas acabou escorregando.

Os visitantes voltaram a assustar aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Lukaku afastou errado e a bola sobrou com Francis, que livre mandou a bola para a arquibancada. Aos 46 minutos nova chegada do Bournemouth, Ryan Fraser avançou pela esquerda e chutou em direção ao gol, obrigando o De Gea a fazer uma nova grande defesa e assim evitar o empate.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, parece que o United deixou o futebol no vestiário, uma vez que o Bournemouth continuou pressionando, aos 54 minutos, Fraser arriscou de fora da área, mas o bastante requisitado De Gea defendeu sem perigo. Martial perdeu um gol incrível aos 59 minutos, Lukaku recebeu na esquerda e deu passe para o francês, que sozinho mandou por cima da meta adversária.

Os red devils não conseguiam criar jogadas ofensivas com velocidade, sempre insistindo nas jogadas laterais, enquanto que os visitantes contra-atacavam a cada erro no setor de criação do United. O teatro dos sonhos não via um futebol que fizesse jus ao apelido do Old Trafford, além do frio e da chuva, assim alguns torcedores começaram a deixar o estádio.

Em um dos poucos ataques Rashford, que havia entrado no lugar do Lingard, carimbou o travessão do Begovic, ao arriscar o chute da entrada da área, aos 73 minutos. O Bournemouth respondeu com Defoe, que recebeu dentro da área, se livrou da marcação do Jones, contudo teve a finalização defendida pelo De Gea, aos 81 minutos. No último minuto, Fraser aproveitou a bola rolada em cobrança de falta e chutou no meio do gol, mas o De Gea voltou a defender.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Valencia, Jones, Smalling, Shaw (Young 83′); Matic, McTominay, Mata, Lingard (Herrera 71′), Martial (Rashford 66′) e Lukaku

Bournemouth: Begovic, Smith, Francis, Ake, Daniels; Stanislas (Afobe 71′), Arter, Gosling (L. Cook 77′), Fraser; King e Wilson (Defoe 71′)

Gol

Manchester United: Lukaku (25′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Lukaku (43′)
Bournemouth: Gosling (28′) e Arter (64′)

Comentários