» O JOGO

O  United começou a partida indo para cima do adversário, logo aos 2 minutos,  Lingard recebeu passe do Pogba pela esquerda, porém finalizou pra fora. Dois minutos depois, foi a vez de Pogba arriscar o chute, agora de fora da área e sem perigo para o goleiro Carson. Os donos da casa continuaram a insistir em abrir o placar, mas pecavam nas finalizações que insistiam em não entrar.

Após boas trocas de passes Rashford recebeu, entrou na área e chutou por cima do gol, aos 18 minutos. Juan Mata quase abriu o placar em cobrança de falta, aos 20 minutos, contudo Carson fez ótima defesa. O Derby County só conseguiu finalizar aos 21 minutos, Russell cruzou da esquerda e Olsson apareceu para cabecear com perigo, porém Romero fez boa defesa.

Com domínio da partida, o United seguiu pressionando e Rashford quase marcou após receber cruzamento do Mkhitaryan, o camisa 19 desviou de cabeça e a bola acabou acertando a trave, aos 34 minutos. O goleiro Scott Carson voltou a evitar um gol em cobrança de falta, após Pogba chutar forte da entrada da área, o camisa 1 espalmou a bola pra fora, aos 41 minutos.

» SEGUNDO TEMPO

O United reiniciou a partida pressionando o Derby County, que procurava jogar no erro do adversário, e assim quase viu o placar ser aberto aos 52 minutos, quando Mata recebeu e chutou da entrada, Carson espalmou e a bola sobrou com Pogba, o francês limpou a marcação, mas finalizou errado. Aos 68 minutos Pogba voltou a arriscar o chute da entrada da área, após passe do Lindelöf, mas a bola apenas passou a direita do Carson.

Dois minutos depois, Lingard deu passe para Rashford na esquerda, o inglês chutou de primeira e carimbou a trave. O United seguia bombardeando a defesa do Derby County, aos 76 minutos Lingard recebeu passe do Lukaku, chutou e o Carson espalmou nos pés do pogba, que acabou chutando errado e mandou a bola para fora.

O gol finalmente veio aos 83 minutos, Martial deu passe para Lukaku que deixou de primeira para o Lingard chutar da entrada da área e finalmente vencer o goleiro adversário. Com a desvantagem no placar, o Derby County se lançou ao ataque, mas acabou sofrendo o segundo gol aos 89 minutos, Pogba afastou a bola dentro da área, Lukaku dominou e avançou, tabelou com martial e chutou dentro da área, a bola ainda pegou na mão do Scott Carson, mas parou no fundo das redes.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Romero; Lindelof, Smalling, Blind, Shaw; Herrera, Pogba, Mata (Martial 67′), Lingard, Mkhitaryan (Lukaku 45′) e Rashford (Fellaini 79′)

Derby: Carson, Wisdom, Pearce, Keogh, Olsson; Weimann, Thorne, Huddlestone, Russell (Hanson 78′), Lawrence, (Bennett 81′) e Winnall (Vydra 67′)

Gols

Manchester United: Lingard (83′) e Lukaku (89′)

Comentários