Pré-Jogo

Neste primeiro dia de 2013 o United com a ausência de Wayne Rooney ainda afastado por uma lesão enfrentou o Wigan, pela rodada de número 21 da Barclays Premier League, a partida foi realizada no DW Stadium, e o destaque foi a excelente atuação da dupla Van Persie e Chicharito, que contribuiram com dois gols cada, e assim garantindo a vitória e a boa diferença de 7 pontos para o rival City.

O Jogo

O líder United jogou muito inseguro e sem muita eficiência no começo do primeiro tempo, com apenas 40% de posse de bola, uma característica que não é dos Red Devils, mesmo assim, os donos da casa conseguiram ser mais ineficientes em se aproveitar da posse de bola, sem grandes finalizações.
Após bom cruzamento de Giggs quase Chicharito aproveita uma boa chance, mas o zagueiro adversário cortou para escanteio.

Em bela cobrança de falta de Van Persie, o goleiro do Wigan espalmou a bola e Evans quase marcou. Aos 32, Rafael em um bom chute de fora da área, Al Habsi coloca para escanteio.

Aos 35 minutos finalmente a pressão do United deu certo, Evans cruzou, Evra furou mas ainda com a bola chutou e o goleiro deu rebote e Chicharito iluminado como sempre aproveitou e marcou o primeiro da partida, esse foi seu sétimo gol na competição.

Quando o relógio marcava 42 minutos, o artilheiro Van Persie recebeu lançamento de Chicharito, aplicou um lindo drible no zagueiro e bateu colocado no ângulo para marcar um golaço. Dois minutos depois, Chicharito se infiltrou na área e tocou na saída do goleiro, mas em posição de impedimento. O primeiro tempo terminou dois a zero para o United, com gols dos dois atacantes.

Segundo tempo de gols à la “Déjà vu”

No segundo tempo, o Wigan voltou mais disposto. E em um cruzamento dentro da área do United, o jogador Kone apareceu impedido. No minuto seguinte, o United respondeu com Chicharito dividindo com o goleiro adversário, ganhando o lance, mas a bola foi para fora. Em rápido contra-ataque do United, Rafael sofre falta próximo da área. Van Persie cobrou na barreira, a bola sobra para o sortudo Chicharito que pegou de primeira e marcou o terceiro do United.

Aos 37 minutos, Gomes do Wigan cobrou uma falta com muita habilidade, felizmente a bola foi para fora. O Wigan continuou insistindo pelo gol de honra, mas quem acabou marcando foi o United. Em outro rápido contra-ataque, Rafael toca de calcanhar para Welbeck que aproveita a bobeira da zaga adversária e toca para Van Persie, que, livre, toca no contra-pé do goleiro ampliando a vantagem. Quatro a zero.

Com a vitória, os Red Devils foram a 52 pontos e 54 gols no campeonato, sete pontos a mais que o rival Manchester City, que venceu o Stoke City por três a zero. O United volta a campo no sábado, dia 12 de janeiro no maior clássico da Inglaterra contra o Liverpool. Na Premier League a equipe comandada por Sir Alex Ferguson completou nove jogos sem perder, sendo oito vitórias e um empate. O último revés ocorreu diante do Norwich City, por 1 a 0, no dia 17 de novembro.

Detalhes da Partida

Escalações

Wigan: Al Habsi, Ramis, Caldwell (Stam 69′), Figueroa, Boyce, McCarthy, McArthur, Beausejour, Di Santo (Gomez 70′), Maloney (McManaman 86′), Kone.

Manchester United: De Gea, Rafael, Ferdinand (Smalling 68′), Evans, Evra, Young (Welbeck 78′), Carrick (Kagawa 68′), Cleverley, Giggs, Van Persie, Hernandez.

Gols
Hernandez (35′ e 63′) e Van Persie (43′ e 88′) – Manchester United

Cartões Amarelo
Gary Caldwell (68′) – Wigan
Smalling (82′) – Manchester United

Por Murilo Ribeiro
www.mufcbr.com

Comentários