Pré-jogo

Após pausa de duas semanas devido à data FIFA a Premier League retorna neste final de semana onde, Manchester United e Southampton jogam em Old Trafford pela oitava rodada.

Ocupando a nona colocação na tabela (3v-1e-3d) com 10 pontos o time de Manchester busca se recuperar no campeonato contra a surpreendente equipe do Southampton que ocupa a quarta colocação com 14 pontos (4v-2e-1d).

O jogo

O jogo começou bastante equilibrado com o Manchester pressionando pelos lados do campo principalmente pela esquerda onde atuava Adnan Januzaj, enquanto os adversários faziam uma boa marcação e tinham uma boa posse de bola. O primeiro lance de perigo veio aos 9’ com Robin van Persie que conseguiu se desvencilhar da marcação dentro da área e mesmo sem ângulo finalizou de perna esquerda, a bola acabou saindo a esquerda do gol defendido por Artur Boruc.

Aos 11’ após boa troca de passes do United, Nani cruzou para Wayne Rooney que livre dentro da área finalizou fraco no meio do gol para fácil defesa de Boruc. Aos 23 minutos foi à vez dos Saints levarem perigo ao gol de De Gea, Rooney perdeu a bola no campo de defesa para Lallana que tocou para Pablo Osvaldo finalizar para a defesa de De Gea.

Aos 25’ o gol do United, após lançamento primoroso de Januzaj para Rooney que saiu na cara do gol, o atacante inglês finalizou em cima de Boruc a sobra, porém, ficou com van Persie que driblou o goleiro adversário e mandou para o fundo das redes.

A equipe do Southampton que até então equilibrava as ações sentiu o gol e aos 27’ quase viu os anfitriões ampliarem o placar em finalização Wayne Rooney que explodiu no travessão após cruzamento de Nani pela esquerda. Aos 33’ Morgan Scheiderlin passou para Dejan Lovren que de muito longe arriscou, de Gea no centro do gol fez a defesa. Aos 37 minutos o primeiro cartão amarelo da partida, Januzaj que fez ótimo primeiro tempo sofreu falta dura do francês Scheiderlin que acabou advertido com o cartão amarelo.

Primeiro tempo movimentado e apesar de poucas chances criadas o United fez um bom primeiro tempo e saiu vencendo muito em função das boas atuações de Nani e Januzaj, já o Southampton apesar do bom sistema defensivo e da boa posse de bola encontrou enormes dificuldades para concluir as jogadas.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com os Saints atacando e dispostos a buscarem o empate dentro de Old Trafford enquanto os anfitriões se defendiam buscando o contra ataque. Aos 49’ em escanteio cobrado por Lallana, Dejan Lovren cabeceou a esquerda do gol. Aos 55 minutos substituição no Southampton, Jay Rodrigues deu lugar a Rickie Lambert.

Aos 62’ outra bola no travessão, desta vez foi Robin van Persie que após cobrança de escanteio de Rooney cabeceou e viu a bola bater no travessão. Um minuto depois Januzaj recebeu de Michael Carrick na entrada da área e chutou forte, Boruc fez grande defesa e evitou o segundo dos Red Devils.

Apesar de assustar, o Manchester não fazia um bom segundo tempo. Mauricio Pochettino adiantou sua equipe com a entrada de James Ward-Prowse no lugar de Steven Davis aos 66’. Logo em seqüência David Moyses promoveu a entrada de Ryan Giggs no lugar de Nani. Aos 72’ Lallana recebe de Scheiderlin faz boa jogada e chuta para boa defesa de De Gea que manda a bola para escanteio. Aos 75 minutos sai Fellaini para entrada de Danny Wellbeck.

As mexidas de David Moyses não surtiram efeito e o time continuou muito mal no segundo tempo, praticamente só se defendendo já que errava de mais na saída de contra ataques. Aos 85’ De Gea fez grande defesa em chute de Clyde. A pressão seguiu e os Saints chegaram ao empate no último lance de perigo do jogo, após cobrança de escanteio da esquerda Dejan Lovren finalizou de perna esquerda e acabou vencendo o goleiro espanhol do Manchester United.

Pós-jogo

Com o empate em casa o United chegou a 11 pontos e subiu uma posição na tabela podendo ser ultrapassado pelo Aston Villa no complemento da rodada. O próximo compromisso dos Red Devils é contra a Real Sociedad nesta quarta-feira 23 às 16h45 (horário de brasília), já pela Barclays Premier League o time recebe a equipe do Stoke City em Old Trafford sábado dia 23.

Detalhes

Escalações

Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Rafael; Jonny Evans; Phil Jones; Evra; Michael Carrick; Marouane Fellaini (Danny Wellbeck); Nani (Ryan Giggs 67’); Wayne Rooney (Chris Smalling 86’); Adnan Januzaj; Robin van Persie.

Southampton (4-4-2): Artur Boruc; Nathaniel Clyne; Dejan Lovren; Jose Fonte; Luke Shaw; Victor Wanyama (Guly 82’); Morgan Scheiderlin; Adam Lallana; Steven Davis (James Ward-Prowse); Jay Rodriguez (Rickie Lambert 55’); Pablo Osvaldo.

Gols

Manchester United: Robin van Persie (25’); Phil Jones (90+3’).
Southampton: Dejan Lovren (88’)

Cartões Amarelo

Manchester United: Adnan Januzaj (55’)
Southampton: Morgan Scheiderlin (37’); Victor Wanyama (57’); Jose Fonte (85’).

Por Marcelo Henrique
www.mufcbr.com

Comentários