Competições

» O JOGO

Neste início de Sábado o Manchester United foi até o Sul da Inglaterra para enfrentar o Southampton pela quarta rodada da Premier League. Os donos da casa iniciaram o jogo com bastante intensidade e com marcação alta dificultando a saída de bola do United. A primeira chance do jogo foi do Southampton que quase abriu o placar quando Sofiane Boufal finalizou com perigo próximo a trave esquerda mas logo aos 11 minutos veio desafogo dos red devils com Daniel James que recebeu de Scott McTominay, entrou na área e finalizou com perfeição no ângulo sem chances para o goleiro Angus Gunn.

A partir da vantagem no placar, o United teve mais o controle da bola e começou a agredir mais a defesa dos Saints que teve trabalho novamente com Daniel James em outras duas finalizações defendidas por Gunn.

Aaron Wan-Bissaka tem um grande destaque também no primeiro tempo do jogo com uma variedade de desarmes e interceptações, além disso também pisou na área quando recebeu cruzamento de James e finalizou de primeira por cima do gol.

» SEGUNDO TEMPO

Logo no início da segunda etapa o Southampton voltou a fazer pressão e criar chances, em seu primeiro escanteio do jogo o atacante Danny Ings cabeceou para boa defesa de David De Gea, mas na sobra Danso cruzou e Vestergaard cabeceou para o fundo do gol igualando o placar.

Na metade do segundo tempo os donos da casa ficaram com um jogador a menos quando Kevin Danso fez falta dura em Scott McTominay e recebeu o segundo amarelo seguido pelo cartão vermelho. A partir desse momento o Manchester United foi pra cima e após a entrada do jovem Mason Greenwood voltou a criar boas oportunidades de marcar, mas o próprio jovem de 17 anos, Marcus Rashford e Daniel James foram parados pelo goleiro Angus Gunn.

Ashley Young também tentou dar a vitória aos visitantes numa finalização de fora da área mas a bola saiu próxima ao ângulo esquerdo. No “Fergie Time” o United até tentou pressionar mas não conseguiu criar uma chance clara de gol e assim acabou empatando com o Southampton em 1 a 1.

Detalhes

Escalações

Southampton: Gunn; Cedric, Bednarek, Vestergaard e Danso; Hojbjerg, Romeu, Ward-Prowse e Boufal ( Armstrong 71′ ); Adams ( Long 62′ ) e Ings ( Yoshida 77′ )

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire e Young; McTominay ( Greenwood 82′ ), Pogba, Mata ( Matic 68′ ), Andreas ( Lingard 68′ ) e James; Rashford

Gols

Southampton: Vestergaard (58′)

Manchester United: Daniel James (11′)

Cartões Amarelos

Southampton: Danso (19′) e Armstrong (90+6′)

Manchester United: Maguire (40′) e Young (90+4′)

Cartões Vermelhos

Southampton: Kevin Danso (73′)

Comentários