» O JOGO

A partida começou com o United querendo garantir a classificação o mais rápido possível, foi assim que conseguiu o placar, logo aos 2 minutos, após Martial avançar pela esquerda e tocar para Lukaku deixar a boal passar para o Lingard, que abriu na direita para o Juan Mata chutar cruzado, vencendo o goleiro Scott Carson. Apesar da desvantagem, o Derby County pressionou e quase empatou aos 5 minutos, Mount cruzou e Bennett recebeu livre, mas chutou em cima do Romero.

A pressão red devil continuou e não se tornou gol graças a falta de pontaria, aos 8 minutos, Young lançou da linha do meio de campo, Mata dominou e chutou em cima do goleiro. Lukaku desperdiçou uma ótima oportunidade aos 12 minutos, Keogh saiu errado com a bola, o camisa 9 do United ficou e avançou com a bola, mas na hora de chutar acabou mandando pra fora.

Martial fez grande jogada pela esquerda, aos 23 minutos, depois cruzando para o Lukaku, que acabou cabeceando por cima do gol. O Derby County passou a avançar a linha de marcadores e passou a diminuir as investidas adversária, contudo não conseguiam criar oportunidades de chegar ao ataque com perigo. Já os comandados do Mourinho continuavam a ter domínio da partida, mas não conseguiam avançar graças a marcação e falta de espaço na defesa adversária.

» SEGUNDO TEMPO

O United voltou para segunda etapa disposto a decidir a partida o mais rápido possível, pressionando desde o início, porém o primeiro lance de perigo foi do Derby County aos 52 minutos, Bailly tentou cortar o passe, mas acabou entregando nos pés do Wilson, que chutou para boa defesa do Romero. Os Rams passaram a pressionar e anular o United, assim chegando ao empate aos 58 minutos, Wilson cobrou falta, com boa distância, a bola curvou e deixou o Romero sem reação.

A pressão adversária começou a deixar o United perdido em campo, Mourinho colocou Fellaini em campo na tentativa de evitar as jogadas áreas e buscando marcar nos insistentes cruzamentos. E o que estava ruim, piorou aos 66 minutos, Wilson tentou encobrir o Romero e o argentino tocou com a mão na bola, porém fora da área e acabou sendo expulso. A virada do adversário aconteceu aos 84 minutos, Mason chutou de fora da área, Grant deu rebote e Marriott aproveitou para marcar de cabeça.

O United seguiu pressionando e tentando marcar de qualquer maneira, quando a eliminação parecia coisa de alguns minutos, Dalot cruzou da direita e Fellaini marcou de cabeça, aos 94 minutos. O gol garantiu o empate e as cobranças de pênaltis, o Derby County converteu todas as 8, enquanto que Jones errou e assim decretou a eliminação red devil.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Romero; Dalot, Bailly, Jones, Young; Matic, Herrera (Fellaini 63); Mata (Grant 69), Lingard (Fred 63), Martial e Lukaku

Derby County: Carson, Forsyth, Bryson, Tomori, Keogh, Wilson, Mount, Johnson, Bennett (Jozefoon 76), Nugent (Marriott 79) e Bogle

Gols

Manchester United: Mata (2′) e Fellaini (94′)
Derby County: Wilson (58′) e Marriott (84′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Lingard (54′) e Matic (97′)
Derby County: Bennett (25′) e Forsyth (45+3′)

Cartão Vermelho

Manchester United: Romero (66′)

Comentários