Competições

» O JOGO

Na abertura da Europa League, o Manchester United recebeu a equipe cazaquistanesa do Astana e o Solksjaer resolveu apostar em jogadores da base e escalou uma equipe com apenas o Rashford de titular. Ainda que tivesse uma equipe repleta de reservas, o United tinha o controle e por muito pouco não abriu o placar aos 2 minutos, quando Fred recebeu passe do Angel Gomes e chutou de fora da área acertando o travessão. Após o primeiro lance de perigo, o domínio red devil teve início com muita posse de bola na área adversária e nenhuma movimentação do Astana.

O bom posicionamento do Astana impedia as finalizações red devils que só voltaram a acontecer aos 12 minutos, com Rashford quase abrindo o placar, Tuanzebe recebeu livre dentro da área em cobrança de escanteio, tentou o domínio, contudo acabou dando passe para o camisa 10 chutar de primeira e parar na boa defesa do goleiro Eric. Com muita posse de bola o United seguiu pressionando e teve uma nova oportunidade de abrir o placar aos 15 minutos, Rashford recebeu do Dalot e deu passe para Greenwood, o jovem atacante tentou o chute cruzado, porém finalizou para longe do gol.

Bastante pressionado o Astana não conseguia sair do seu campo, quando conseguiu aos 16 minutos, não obteve sucesso na finalização Murtazayev recebeu passe em profundidade e avançou, entrou na área e teve o chute travado pelo Jones. A partida passou a ficar mais movimentada com mais chances do United e aos 19 minutos Rojo cruzou da esquerda, Rashford em posição de impedimento mandou para fora, no minuto seguinte uma jogada parecida, Rojo tentou virar o jogo, mas acabou dando passe para o Rashford desta vez chutar em cima do goleiro Eric.

Aos poucos o ritmo da partida foi diminuindo e o que se viu até o fim da primeira etapa foram duas equipes que não conseguiram criar oportunidades de perigo. O Astana se defendendo bem e não criando, enquanto que o United com muita posse de bola e pressionando, contudo errando muito nas finalizações que além de erradas, não ofereciam perigo ao goleiro adversário.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o United já pressionando e quase marcando aos 46 minutos, Angel Gomes recebeu dentro da área, se livrou de dois marcadores e deu passe para Rojo, o argentino cruzou rasteiro, mas ninguém conseguiu alcançar a bola. Assim como na primeira etapa, quem criava as oportunidades de gol era o United, que teve uma nova oportunidade de abrir o placar aos 51 minutos, após escanteio Greenwood recebeu dentro da área e mesmo sem espaço conseguiu finalizar, a bola desviou no Rukavina e passou com muito próximo ao gol. Rashford e Fred cobraram faltas com perigo, aos 54 e 58 minutos respectivamente, mas a cobrança do brasileiro com muito mais chances de gol sendo defendida pelo Eric.

Mesmo jogando recuado e sendo pressionado, o Astana teve a oportunidade de abrir o placar aos 60 minutos, Tomasov cruzou da direita, a bola chegou livre na pequena área para o Rotariu, que mandou para fora. Percebendo que o time já havia tentando de tudo, Solksjaer decidiu colocar Mata e Lingard nos lugares de Angel Gomes e Chong aos 67 minutos. Após as alterações o United abriu o placar aos 72 minutos, Greenwood recebeu passe do Fred na direita, entrou na área, limpou o marcador e chutou cruzado, a bola passou entre as pernas do Eric.

Após a abrir o placar, o United ficou mais livre em campo e passou a arriscar o chute de longe, aos 75 minutos Rojo arriscou o chute de fora da área, a bola fez a curva, passou com perigo, mas para fora. Quatro minutos depois, por muito pouco os donos de casa não aumentar o placar, Lingard chutou de fora da área, Eric desviou a bola que bateu na trave e sobrou com o Dalot que tentou chutar de primeira, mas perdeu a oportunidade de marcar. Os minutos seguintes foram de controle do United, enquanto que o Astana se fechou para evitar sofrer mais gols. 

Detalhes

Escalações

Manchester United: Romero, Dalot, Tuanzebe, Jones, Rojo (Young 77′); Fred, Matic, Chong (Lingard 67′), Grennwood, Angel Gomes (Mata 67′) e Rashford

Astana: Eric, Rukavina, Postnikov, Tomasevic, Shomko; Maevski, Simunovic (Logvinenko 45′), Sigurjonsson, Rotariu (Mubele 81′), Tomasov e Murtazaev (Janga 45′)

Gol

Manchester United: Greenwood (72′)

Cartão Amarelo

Manchester United: Fred (84′)

Comentários