» O JOGO

Precisando de apenas um empate, o United foi para campo com uma equipe mista, contudo conseguiu dominar a equipe suíça na primeira etapa. Os res devils tiveram duas oportunidades de abrir o placar aos 11 minutos, a primeira com Lukaku, o belga recebeu passe do Pogba e tentou o chute rasteiro, porém defendido por Vaclík, na continuação da jogada Blind cruzou e Fellaini venceu o goleiro, porém Akanji salvou em cima da linha.

O United seguia pressionando e aos 15 minutos Blind cobrou falta para Fellaini, que acabou cabeceando para longe do gol, enquanto que os donos da casa até conseguiam ter um bom volume de jogo, porém não conseguiam chegar com perigo ao gol do Romero, graças ao bom posicionamento defensivo. As melhores oportunidades do primeiro tempo aconteceram nos minutos finais e com o United.

Martial levantou na área, Fellaini conseguiu dar um pequeno desvio na bola que bateu na trave, aos 41 minutos. Dois minutos depois o camisa 11 do United recebeu passe em profundidade, avançou e tentou encobrir, mas acabou acertando o braço do goleiro Vaclík. A última oportunidade foi com Rojo, o argentino arriscou o chute da entrada da área, a bola desviou em Suchy e acertou o travessão, aos 44 minutos.

» SEGUNDO TEMPO

O united iniciou o segundo tempo pressionando e logo no primeiro minuto, Martial levantou a bola na área para Lukaku, que cabeceou por cima do gol. O Basel respondeu aos 49 minutos, quando Serey Dié aproveitou o corte da zaga do United e chutou forte da entrada de fora da área. Aos 53 minutos, Elyounoussi avançou sozinho e chutou de fora da área, mas sem perigo para goleiro Romero.

A equipe suíça foi ganhando espaço no campo ofensivo e passou a finalizar mais, apesar de não serem finalizações com real perigo de gol. Já a equipe comandada por José Mourinho perdeu poder ofensivo após a saída de Pogba, Rashford que havia entrado no lugar de Lingard, até tentou ser esse jogador, mas pouco conseguiu criar, apesar da boa finalização aos 72 minutos, que passou com perigo a direita do gol do Vaclík.

O Basel seguiu arriscando, Serey Dié chutou de fora da área, contudo parou na ótima defesa do Romero, aos 76 minutos. Com muito mais volume de jogo, os donos da casa conseguiram marcar aos 88 minutos, após Petretta cruzar rasteiro pela esquerda, a bola passou por todos dentro da área e ficou com Lang mandar para o fundo da rede. O United até tentou reagir, mas não conseguiu empatar e adiou a classificação para última rodada.

Detalhes

Escalações

Basel: Vaclik; Akanji, Suchy, Balanta; Lang, Serey Die (Fransson 80′), Zuffi, Petretta; Steffen, Oberlin e Elyounoussi

Manchester United: Romero; Darmian, Smalling, Rojo, Blind; Herrera, Fellaini; Lingard (Rashford 63′), Pogba (Matic 66′), Martial (Ibrahimovic 74′) e Lukaku

Gol

Basel: Lang (88′)

Cartão Amarelo

Manchester United: Darmian (83′)

Comentários