Competições

» JOGO

O United dominou durante o primeiro tempo inteiro, conseguiu criar algumas chances de gol e em uma parte do tempo detinha 86% de posse de bola.

Jogando em cima a primeira parte inteira através de lançamentos longos os Red Devils abusaram muito dos cruzamentos explorando pouco as triangulações. Destaques para Schweinsteiger com seus bons lançamentos, para Mata que foi um dos principais alvos dos lançamentos e pros garotos Martial, com boa atuação individual, e Lingard, destacando-se por sua velocidade na ala esquerda.

West Brom veio pro jogo com uma boa aplicação tática no sistema defensivo, enquanto o United mais uma vez propondo o ritmo da partida, dando impressão de que se os Devils apertarem e acelerarem mais o jogo o placar será inaugurado brevemente.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda parte do jogo começou com a mesma cara da primeira, porém com o United tentando mais jogadas individuais e graças a uma dessas jogadas saiu o golaço do garoto Lingard, que abriu o placar logo aos 7′, cometendo os mesmos erros do primeiro tempo em relação a transição de jogo os Red Devils pouco ameaçaram a meta do goleiro Myhill.

Vale a pena destacar a grande temporada que o sistema defensivo (tão criticado temporada passada) vem fazendo, graças ao bom rendimento conseguiu neutralizar as poucas subidas do time visitante. Com um time lento pouco se chegou à meta adversária e em um grande contra-ataque puxado Martial o United ganha um pênalti sofrido pelo próprio francês conseguindo assim ampliar o placar com Juan Mata.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Young (Jones 62’), Smalling, Blind; Rojo (Borthwick-Jackson 76’); Carrick, Schweinsteiger; Mata, Rooney (Herrera 81’), Lingard e Martial

West Bromwich Albion: Myhill, Dawson, McAuley, Evans, Brunt (McManaman 85’), Morrison (Lambert 72’), Fletcher, Yacob, McClean, Sessegnon e Rondon (Berahino 72’)

Gols

Manchester United: Lingard (52′) e Mata (91′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Rojo (61′)
West Bromwich Albion: Dawson (43′), Rondon (60′) e Brunt (65′)

Cartão Vermelho

West Bromwich Albion: McAuley (91′)

Por Guilherme Valeriano
www.mufcbr.com

Comentários