Competições

» O JOGO

Vindo de derrota para o Bounermouth, o Manchester United recebeu no Old Trafford o Partizan, em partida da 4º rodada da Europa League. Uma vitória garantiria o avanço para fase seguinte da competição, permitindo a escalação de equipes alternativas nas duas últimas rodadas da fase de grupo, o que fez com que o United fosse escalado com força máxima para partida. Com uma equipe mais forte em campo, os red devils conseguiram dominar a partida já nos minutos iniciais, chegando a marcar logo aos 2 minutos, contudo Martial estava adiantado ao receber passe do Rashford.

Mesmo com o domínio red devil, o Partizan marcou aos 4 minutos, contudo Sadiq Umar estava adiantado, em lance que contou com erro na saída de bola do United. Com muitas trocas de passe, os donos da casa tiveram duas boas oportunidades com Rashford, a primeira aos 6 minutos, após cruzamento rasteiro do Wan-Bissaka o camisa 10 recebeu no centro da área e chutou de primeira, a bola pegou efeito e passou com perigo. O segundo lance foi aos 8 minutos, com Mata limpando do marcador e rolando para Rashford, chutar em cima do goleiro Stojković.

Com a maior posse de bola sendo red devil, a equipe sérvia buscava o ataque com velocidade em jogadas de contra-ataque, mas não ofereciam perigo. O United apostando na intensa troca de passes e jogadas pelas laterais, aos poucos abria espaço na zaga adversária e foi assim que abriu o placar aos 21 minutos, quando a bola foi bastante movimentada no campo de ataque e Rashford recebendo passe em profundidade encontrou Greenwood na direita para cortar o marcador e chutar forte para balançar as redes adversária. O Partizan respondeu aos 25 minutos, mas o chute do Soumah passou longe do gol.

Mesmo com o gol marcado, o United não diminiu o ritmo e seguiu pressionando e buscando ampliar o placar, como aconteu aos 26 minutos, quando Martial recebeu passe do Rashford e chutou da entrada da área com muito perigo. A pressão red devil surtiu efeito e o segundo gol aconteceu aos 32 minutos. Greenwood pressionou a saída do Urosevic pela esquerda, a bola ficou com o Martial, que deixou 3 marcadores para trás e chutou na saída do Stojkovic para ampliar. O francês por pouco não marcou o terceiro gol no minuto seguinte, após nova saída errada do Partizan, Rashford lançou para o camisa 9 que tentou encobrir o goleiro, contudo mandou por cima do gol.

O ritmo foi diminuindo aos poucos e as equipes pouco fizeram nos últimos 10 minutos, o United seguiu trocando passes, enquanto que a equipe do Partizan buscava fechar os espaços evitando criar novas oportunidades para o adversário.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para segunda etapa, o United não diminuiu o ritmo ofensivo e numa nova jogada com muitas trocas de passes, ampliou o placar aos 48 minutos, após Mata lançar para Young na esquerda, ajeitar para Rashford chutar forte de esquerda sem qualquer chance de defesa para o goleiro adversário. Com a partida controlada, os comandados do Solskjaer seguiram tentando aumentar a vantagem no placar nos 15 primeiros minutos do segundo tempo e chegaram muito próximo em duas cobranças, a primeira com Young aos 51 minutos, passando muito próximo ao gol. A segunda aconteceu aos 58 minutos, Fred cobrou falta quase frontal, contudo Stojkovic afastou o perigo.

O Partizan conseguiu jogar fora da sua zona defensiva somente após os 60 minutos, contudo limitado a trocar passes, uma vez que não conseguia furar a defesa red devil. Com o placar favorável, Solskjaer decidiu colocar o jovem Garner no lugar do brasileiro Fred, depois sacou Rashford e colocou Andreas Pereira, apesar das substituições o esquema do time não mudou. A equipe sérvia seguia tentando sua primeira finalização na segunda etapa, mas não encontrava espaço na defesa adversária, o que dificultava seu jogo e obrigava a equipe atuar apenas para não sofrer mais gols.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Romero, Wan-Bissaka, Maguire, Rojo, Young; McTominay (Lingard 74′), Fred (Garner 62′); Greenwood, Rashford (Andreas Pereira 66′), Mata e Martial

Partizan: Stojkovic, Miletic, Ostojic, Pavlovic, Urosevic; Scekic, Zdjelar; Soumah, Asano (Stevanovic 69′), Natcho (Tosic 59′) e Umar (Ivanovic 85′)

Gols

Manchester United: Greenwood (21′), Martial (32′) e Rashford (48′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Young (70′)

Partizan: Natcho (31′) e Pavlovic (57′)

Comentários