Competições

» O JOGO

Após a inesperada derrota na primeira partida entre as equipes e duas vitórias na Premier League, o Manchester United foi para campo com Cavani e van de Beek como titulares. Com uma formação muito ofensiva, Rashford quase abriu o placar no primeiro minuto, com grande jogada individual iniciada no meio, com velocidade, o camisa 10, entrou na área e não marcou graças a defesa do Günok. A pressão ofensiva se transformou em gol aos 6 minutos, após cobrança de escanteio a bola foi afastada pela zaga e sobrou para Bruno Fernandes, que chutou muito forte para deixar a equipe red devil em vantagem. O United chegou a marcar o segundo gol aos 11 minutos, o assistente marcou impedimento que foi confirmado pelo VAR.

O controle da partida permitia a intensa troca de passes, que quase se transformou em gol aos 13 minutos, após intensa troca de passes, Bruno Fernadnes arriscou o chute de fora da área, passando próximo a trave direita. A equipe turca conseguiu sair do sufoco e criar seu primeiro lance de ataque aos 16 minutos, Özcan se livrou de alguns marcadores e deu passe para Visca, chutar da entrada da área, para muito longe do gol. O total domínio resultou no segundo gol red devil aos 18 minutos, quando Günok não conseguiu segurar o cruzamento do Alex Telles e soltou a bola nos pés do Bruno Fernandes, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes

O United diminuiu o ritmo e o İstanbul voltou a finalizar aos 27 minutos, Visca cobrou falta frontal, passando com certo perigo por cima do travessão. O terceiro gol red devil aconteceu aos 35 minutos, Rashford recebeu passe no meio de campo, avançou até dentro da área e foi derrubado por Bolingoli, o VAR checou e confirmou penalidade, Rashford cobrou no lado esquerdo, enquanto o goleiro pulou para o lado contrário. O Istanbul teve sua melhor chance aos 42 minutos, Bolingoli avançou pela esquerda e deixou passe de letra para o Demba Ba, que chutou de primeira, mas viu a bola ser desviada pelo Maguire.

» SEGUNDO TEMPO

Com alterações nas duas equipes durante o intervalo, a segunda etapa começou com oportunidades dos dois lados, a primeira para o United aos 48 minutos, Cavani recebeu passe do Bruno Fernandes dentro da área, se livrou da marcação do Skrtel, mas perdeu a oportunidade de marcar. A resposta da equipe turca aconteceu no minuto seguinte, Visca chutou de fora da área, parando na boa defesa do De Gea no canto direito. Com um placar elastico, Solskjaer realizou três mudanças, colocando Greenwood, Daniel James e Williams, no lugares do Rashford, Bruno Fernandes e Wan-Bissaka, respctivamente.

A vantagem no placar deixou a equipe red devil mais tranquila, com menos pressão ofensiva e quando buscava o ataque, com foco no lado direito com jogadas do Greenwood, que apesar da velocidade, prendia muita bola e perdia boas oportunidades para criar boas oportunidades. O Istanbul conseguiu marcar aos 74 minutos, Türüç cobrou falta pelo lado esquerdo, De Gea pulou atrasado e quando afastou a bola, ela já havia cruzado a linha. O gol marcado e a falta de ofensividade do adversário deixou a equipe turca com muita liberdade, quase marcado o segundo aos 79 minutos, quando Visca chutou de forda da área e acertou o travessão.

Percebendo que a equipe turca ganhava mais espaços, Solskjaer colocou Matic em campo, a entrada do sérvio deu uma segurança para equipe red devil que já não via o adversário cercando sua área. Quando o final da partida era aguardado, saiu o quarto gol aos 91 minutos, van de Beek deu passe em profundidade para o Greenwood na direita, o camisa 11 avançou com velocidade e deu passe para o Daniel James chutar na saída do Günok. Aos 94 minutos, no último minuto de jogo, van de Beek deu passe para Greenwood, que tinha a opção do passe para o Cavani, mas preferiu o chute e parou no Günok.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka (Williams 58′), Lindelöf (Tuanzebe 45′), Maguire, Alex Telles; Fred, van de Beek, Bruno Fernandes (Greenwood 58′); Rashford (Daniel James 58′), Martial (Matic 81′) e Cavani

İstanbul Başakşehir: Günok, Rafael, Skrtel (Ponck 86′), Epureanu, Bolingoli (Kaldirim 73′); Özcan (Giuliano 73′); Visca, Türüç, Kahveci (Tekdemir 45′), Chadli (Gulbrandsen 60′) e Demba Ba

Gols

Manchester United: Bruno Fernandes (6′ e 18′) e Rashford (35′)

İstanbul Başakşehir: Türüç (74′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Tuanzebe (54′) e Maguire (85′)

İstanbul Başakşehir: Skrtel (77′), Tekdemir (84′) e Türüç (88′)

Comentários