» O JOGO

A partida começou bastante movimentada, afinal de contas, as equipes brigavam em tentar se aproxima da vaga na Champions League. O United quase abriu o placar aos 5 minutos, com Martial, que recebeu passe do Rooney, ganhou a disputa com Koscielny e chutou, porém parou na grande defesa do Cech. O Arsenal respondeu 4 minutos depois, Alexis Sánchez deu passe para Ramsey, que chutou cruzado, obrigando De Gea a fazer grande defesa.

Os Gunners tiveram três chances de abrir o placar em 4 minutos, a primeira foi aos 26 minutos, quando Welbeck ficou com a bola após cobrança de escanteio, girou e chutou, porém teve a bola bloqueada pelo Jones. A segunda oportunidade foi aos 29 minutos, Ramsey recebeu o passe, se livrou da marcação do Jones e tocou para o Welbeck, que teve o chute bloqueado pelo Smalling.

A terceira grande oportunidade veio um minuto depois, Chamberlain aproveitou o corte da zaga e chutou forte de fora da área, contudo o De Gea conseguiu afastar o perigo. O United teve apenas uma oportunidade de abrir o placar, aos 31 minutos, após erro na saída de bola do Arsenal, Rooney recuperou a bola dentro da área adversária e tentou o chute colocado, mas parou na ótima defesa do Cech, o detalhe é que Mata estava sem marcação no meio da área.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o United voltou trocando passes e ficando com mais posse de bola, contudo quem abriu o placar foi o Arsenal, aos 53 minutos, Xhaka arriscou o chute de fora da área, a bola bateu nas costas do Ander Herrera e encobriu o goleiro De Gea. O United não teve tempo de responder, três minutos depois Chamberlain aproveitou a bola recuperada por Holding e cruzou para Welbeck, sozinho no meio da área, marcar o segundo.

Com a desvantagem no placar, Mourinho colocou Rashford e Lingard em campo, em busca de tentar empatar. Aos 64 minutos, Rooney cobrou falta com perigo, porém Cech fez boa defesa. Mais ofensivo em campo, os gunners ficava mais perto de fazer o segundo, do que o United em diminuir o placar. Rooney, mais uma vez tentou marcar, mas o chute de fora da área, aos 73 minutos, passou longe da meta adevsária.

Sem criar jogadas rápidas, o United ficou dependendo dos chutes de fora da área do Rooney, aos 70 minutos, o camisa 10 red devil aproveitou o corte da zaga e chutou forte, porém por cima do gol. O jovem McTominay, que fazia sua estreia no time principal, foi responsável pela última finalização red devil, aos 91 minutos, após aproveitar o passe de cabeça do Smalling.

DETALHES

Escalações

Arsenal: Cech, Holding, Koscielny, Monreal, Oxlade-Chamberlain (Bellerin 84′), Ramsey, Xhaka (Coquelin 76′), Gibbs, Ozil, Sanchez e Welbeck (Giroud 84′)

Manchester United: De Gea; Tuanzebe, Smalling, Jones, Darmian; Carrick, Herrera (Rashford 63′); Rooney, Mata (McTominay 85′), Mkhitaryan (Lingard 61′) e Martial

Gols

Arsenal: Xhaka (53′) e Welbeck (56′)

Cartões Amarelos

Arsenal: Koscielny (67′)

Comentários