Competições

» O JOGO

O United até que iniciou a partida sendo ofensivo e pressionando a equipe adversária, apesar do equilíbrio no início da partida. Com dois minutos de partida, Martial se livrou da marcação do Fletcher e chutou da entrada da área, contudo Ben Foster defendeu sem dificuldade.

Mesmo com o equilíbrio entre as equipes, o West Brom foi mais ofensivo que o United, apesar de não conseguir finalizar, conseguiu criar duas oportunidades. A primeira com Dawson, que cabeceou errado aos 8 minutos, e depois com Berahino tendo o chute travado por Smalling, aos 16 minutos.

McAuley chegou assustar, após aproveitar a cobrança de falta e cabecear com perigo, porém o bandeirinha marcou impedimento no lance, aos 22 minutos. Para piorar a situação do United, Juan Mata cometeu falta no Fletcher e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, aos 25 minutos.

Com um homem a mais e campo, o West Brom se impôs e quase marcou com Dawson, após o camisa 25 tentar encobrir o goleiro De Gea com um chute de fora da área. Sessegnon também arriscou o chute de longe, mas que foi defendido tranquilamente pelo De Gea, aos 37 minutos, assim garantindo o empate na primeira etapa.

» SEGUNDO TEMPO

Apesar da desvantagem no número de jogadores em campo, o United conseguiu deixar a partida mais equilibrada e até criou a primeira oportunidade da segunda etapa, Rashford aproveitou o toque sem querer do Fletcher e chutou cruzado, aos 50 minutos. Três minutos depois, Lingard finalizou de fora da área, porém por cima do gol.

A equipe mandante foi ganhando espaço em campo e passou a ter o domínio da partida. E foi com uma jogada de quem domina a partida, que abriram o placar com Rondón. Com troca de passes e encontrando espaço na zaga do United, o West Brom foi avançando até que Pocognoli cruzou para Rondón, dominar e chutar rasteiro no canto esquerdo do De Gea.

Os red devils até tentaram reagir, mas não conseguiam criar jogadas que levassem ao ataque, além de pararem na inteligente marcação do adversário, que administraram o resultado e garantiram a vitória que não acontecia a 32 anos, jogando no The Hawthorn.

» MELHORES MOMENTOS

Detalhes

Escalações

West Brom: Foster, Olsson, Chester, Yacob, Gardner, Berahino (Sandro 88′), McAuley, Fletcher, Dawson (Pocognoli 55′), Sessegnon (McClean 69′) e Rondón

Manchester United: De Gea, Darmian (Fosu-Mensah 83′), Smalling, Blind, Rojo, Carrick, Herrera (Schneiderlin 62′), Lingard, Mata, Martial e Rashford (Memphis 75′)

Gols

West Brom: Rondón (66′)

Cartões Amarelos

West Brom: Olsson (58′)
Manchester United: Mata (23′)

Cartões Vermelhos

Manchester United: Mata (25′)

Comentários