Competições

» O JOGO

A partida começou com o Arsenal tomando conta das jogadas ofensivas, pressionando e finalizado, por mais que sem perigo para o De Gea. O United foi tentando equilibrar a partida e aos 8 minutos, Shaw cruzou para Lukaku, que acertou o travessão. O Arsenal abriu o placar aos 11 minutos, no primeiro chute em gol, Xhaka recebeu passe de Lacazette e chutou de fora da área, a bola pegou um efeito e o De Gea não conseguiu fazer a defesa.

Os gunners conseguiam trocar mais passes de ter mais posse de bola, dificultando o jogo do United, que voltou a atacar com perigo aos 18 minutos, Fred recebeu passe do Pogba e chutou da entrada da área, acertando a trave. O United só voltou a pressionar aos 35 minutos, Lukaku recebeu passe, invadiu a área, ganhou a disputa com dois marcadores e driblou o Leno, contudo o arqueiro adversário conseguiu fazer a defesa.

O ritmo da partida caiu nos minutos finais, quando tinha a posse da bola, o Arsenal continuava trocando passes, quando a bola estava com o United, buscava as jogadas aéreas ou as investidas com o Lukaku, que ganhava as disputas de corpo, contudo nada mudou e a primeira etapa terminou com vantagem para os donos da casa.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o United pressionando, aos 50 minutos, Rashford deu passe para Lukaku, que recebeu sem marcação e chutou na saída do Leno, que fez grande defesa com o pé direito. A pressão red devil não estava causando nenhum efeito, o time encontrava dificuldades para entrar na área adversária, quando conseguia falhava na finalização. O Arsenal jogava com resultado e contava com a falta de sorte do United.

O segundo gol dos gunners surgiu aos 68 minutos, Fred disputou a bola com Lacazette, o atacante caiu dentro da área e o árbitro marcou o pênalti, Aubameyang cobrou no centro do gol, enquanto que o De Gea pulou para seu lado esquerdo. Dois minutos depois, quase o terceiro gol dos gunners, Lindelof não conseguiu cabecar a bola, que passou por cima da sua cabeça e ficou com Lacazette, o camisa 9 chutou cruzado com muito perigo.

O United enfrentava muita dificuldade para vencer a ótima marcação do Arsenal, a melhor oportunidade foi aos 91 minutos, Young cruzou e Rashford cabeceou forte, mas sem perigo para a defesa do goleiro Leno. Foi a primeira derrota da equipe, sob o comando do Solskjær, na Premier League, de quebra o time perdeu a oportunidade de empatar em pontos com o Tottenham e ainda perdeu a vaga no G-4.

Detalhes

Escalações

Arsenal: Leno, Sokratis, Koscielny, Monreal; Xhaka, Ramsey, Kolasinac, Maitland-Niles; Özil (Iwobi 77′), Aubameyang (Denis Suárez 80′) e Lacazette (Nketiah 86′)

Manchester United: De Gea, Young, Smalling, Lindelöf, Shaw; Fred, Matic (Greenwood 80′), Pogba, Dalot (Martial 71′); Rashford e Lukaku

Gols

Arsenal: Xhaka (11′) e Aubameyang (68′)

Cartões Amarelos

Arsenal: Sokratis (38′) e Kolasinac (90′)
Manchester United: Matic (68′) e Pogba (76′)

Comentários