» O JOGO

Classificado e buscando manter o ritmo adquirido na goleada diante do Fulham, o United tinha algumas mudanças no time, uma vez que seu adversário também não iria atuar com os principais jogadores. O que se viu foi o Valencia pressionando o United desde os minutos inicais, chegando a abrir o placar aos 16 minutos, após cruzamento da direita, Jones afastou e a bola sobrou para o Carlos Soler, que chutou cruzado, abrindo o placar.

Perdido em campo e sem qualquer criação, o United teve seu primeiro lance, apenas, aos 26 minutos, após arremesso lateral a bola sobrou com Mata, que chutou a bola desviou na zaga e passou próximo ao gol adversário. Melhor em campo, os espanhois sempre pressionavam e chegavam na área red devil, quase ampliando o cruzamento aos 31 minutos, após cruzamento do Piccini, Batshuayi tentou cabecear, a bola bateu no seu ombro e passou por cima do gol defendido pelo Romero.

Na melhor oportunidade red devil, Pogba incrivelmente perdeu o gol aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Fellaini ganhou pelo alto e a bola sobrou para o francês, que sem marcação e de frente para o gol, finalizou para fora. Nos minutos finais, o Valencia pressionou e criou muito mais, o que levaria a uma maior possibilidade de aumentar o placar do que o United chegar ao empate.

» SEGUNDO TEMPO

A partida reiniciou e quando os torcedores red devils acreditavam que o United iria conseguir reagir, eis que aos 46 minutos, Phil Jones tentou afastar o passe para o Batshuayi, mas o carrinho no momento que o Romero buscava fazer o corte, acabou mandando a bola contra o próprio gol. Com o gol contra sofrido, o United ficou ainda mais perdido em campo, errando vários passes e tomando mais pressão do adversário.

O Valencia controlava a partida e criou algumas oportunidades, como na finalização do Ferrán Torres que aos 67 minutos, dominou pela esquerda, foi carregando para o meio e chutou forte por cima do gol. O United só conseguiu chegar com perigo aos 74 minutos, Andreas Pereira recebeu passe do Pogba e ficou sem opção de passe, resolveu arriscar e chutou forte de fora da área, mas que parou na bela defesa do Doménech.

Os comandados do José Mourinho conseguiram marcar aos 86 minutos, Young recebeu passe do Lingard e cruzou para Rashford, que cabeceou para vencer o goleiro Doménech. O gol poderia ter dado uma animada no United, mas quem quase marcou foi o Valencia com Batshuayi, após receber passe na frente da área, o belga parou a bola e tentou o chute colocado, mas mandou para fora. O United poderia ter empatado aos 89 minutos, Pogba levantou para o Mata, que furou o chute e perdeu a oportunidade do empate.

Detalhes

Escalações

Valencia: Domenech; Piccini, Ruben Vezo, Diakhaby, Lato (Garay 51′); Soler, Kondogbia, Parejo, Cheryshev (Torres 66′); Batshuayi e Santi Mina (Rodrigo 68′)

Manchester United: Romero; Valencia, Jones, Bailly, Rojo (Young 46′); Fred (Rashford 57′), Fellaini, Pogba; Mata, Lukaku (Lingard 69′) e Pereira

Gols

Valencia: Carlos Soler (16′) e Phil Jones (gol contra 46′)
Manchester United: Rasghford (86′)

Cartões Amarelos

Valencia: Lato (28′)
Manchester United: Valencia (11′), Bailly (30′) e Rashford (81′)

Comentários