Competições

» O JOGO

A partida começou com boa movimentação das equipes, com destaque para o Wolverhampton, que começou jogando de igual para igual com o United. O equilíbrio nos minutos iniciais, dava indícios de que a partida seria interessante, porém a primeira finalização só aconteceu aos 12 minutos, Rashford arriscou de fora da área, mas sem perigo. Depois as equipes começaram a estudar o adversário, o United buscava o ataque pelas laterais, enquanto que os Wolves criava suas jogadas nos contra-ataques.

O tempo foi passando e as oportunidades ficando cada vez mais escassas, o primeiro lance de perigo do Wolverhampton aconteceu aos 27 minutos, quando Rubens Neves aproveitou o passe da cobrança de escanteio e finalizou da entrada da área com perigo, contudo o Romero fez uma boa defesa. O equilíbrio voltou a tomar conta da partida, o United criou algumas jogadas pela lateral direita, mas sem perigo.

Sem espaços e com boa marcação de ambas defesa, as equipes se movimentavam muito no meio de campo, entretanto encontravam dificuldades de chegarem a área adversária. A melhor oportunidade dos minutos finais da primeira etapa foi dos donos da casa, aos 41 minutos, Jota recebeu passe em profundidade e saiu de cara com o Romero, que fechou o ângulo e fez uma ótima defesa.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o United pressionou no primeiro minutos, Rashford ganhou a disputa no meio e partiu em velocidade, chutando a esquerda do goleiro Ruddy. Os Wolves responderam aos 49 minutos, Jiménez recebeu passe próxima a área, foi atrapalhado, pelo Shaw no momento do chute pela marcação do Shaw. Jiménez continuou dando trabalha para zaga do United, quase abrindo o placar aos 53 minutos, em cobrança de escanteio, o mexicano cabeceou com perigo, mas Romero conseguiu fazer uma incrível defesa.

Melhor em campo, o Wolverhamtpon passou a pressionar o United, aos 57 minutos, João Moutinho arriscou o chute da entrada da área, a bola desviou na zaga red devil, mas foi defendida pelo Romero. O United encontrava dificuldades para anular o bom momento do adversário, além de pouco criar ofensivamente, o que piorou com o gol do Wolverhampton aos 70 minutos, João Moutinho fez boa jogada pela direita, invadiu a área e deu passe para Jiménez, que após uma pequena confusão para saber quem ficaria com a bola, chutou sem chances para o Romero.

Com o gol sofrido, Solskljaer colocou Andreas Pereira, que dois minutos, recebeu a bola, avançou chutando de fora da área, com perigo. Tentando o empate, a linha defensiva do United subiu e assim foi que os Wolves marcaram o segundo gol aos 76 minutos, Diogo Jota ganhou a disputa com o Shaw, que era o último homem, avançou e chutou no canto direito do Romero, que não teve como defender. O United conseguiu marcar aos 94 minutos, Rashford recebeu o passe dentro da área, virou para cima dos zagueiros e chutou sem chance para o goleiro Rudy, mas que de nada adiantou, uma vez a partida terminou e o United foi eliminado da FA Cup.

Detalhes

Escalações

Wolverhampton: Ruddy, Doherty, Neves, Jimenez (Costa 90′), Bolt, Coady, Jota (Traore 87′), Otto, Moutinho, Saiss e Dendoncker

Manchester United: Romero, Dalot, Smalling, Lindelof, Shaw, Matic (Mata 86′), Herrera (A. Pereira 70′), Pogba, Lingard (McTominay 86′), Martial e Rashford.

Gols

Wolverhampton: Jiménez (70) e Diogo Jota (76′)

Manchester United: Rashford (94′)

Cartões Amarelos

Wolverhampton: Boly (41′), Rúbens Neves (43) e Coady (86′)

Manchester United: Matic (45′), Rashford (52′), Herrera (62′), Lindelöf (84′) e Dalot (94′)

Comentários