» O JOGO

A partida começou com o Chelsea sendo responsável pela primeiras jogadas ofensivas, no primeiro minuto Kanté arriscou o chute da entrada da área, contudo De Gea fez uma defesa tranquila. O United chegou com perigo aos 7 minutos, Young cruzou da esquerda, Rashford sozinho acabou cabeceando para fora.

O Chelsea assustou com Bakayoko, aos 11 e 12 minutos. O United respondeu com Lukaku, que parou na boa defesa do Courtois. Os donos da casa voltaram a assustar aos 18 minutos, Hazard fez boa jogada pela lateral e chutou cruzado, porém De Gea fez ótima defesa.

Nos 15 minutos finais, o Chelsea chegou com perigo nos chutes de Morata e Zapacosta, o United não conseguia fazer com que a bola chegasse em Lukaku ou não conseguia criar oportunidades de poder finalizar de fora da área.

» SEGUNDO TEMPO

A partida reiniciou com o Chelsea continuando a pressionar o United. Aos 53 minutos, Hazard recebeu dentro da área e chutou, porém De Gea conseguiu fazer uma boa defesa. No minuto depois o placar foi aberto, Azpilicueta lançou para Morata, que sozinho cabeceou e venceu o goleiro De Gea.

Após sofrer o gol, o United passou a se arriscar ao ataque e passou a pressionar os blues. Herrera aproveitou a bola rebatida após cobrança de escanteio e chutou com perigo, aos 68 minutos. O Chelsea ainda teve uma oportunidade de ampliar com Bakayoko, após erro do Fellaini, porém o francês chutou pra longe do gol, aos 74 minutos.

O United chegou com perigo aos 85, qunado Rashford aproveitou a bola afastada pela zaga. Depois foi a vez de Fellaini parar na boa defesa do Courtois, aos 88 minutos. Rashford ainda levou perigo em cobrança de falta aos 94 minutos, contudo a bola foi para fora.

DETALHES

Escalações

Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Christensen, Cahill; Zappacosta (Rudiger, 66′), Bakayoko, Kante, Fabregas (Drinkwater 78′), Alonso; Hazard (Willian 87′) e Morata

Manchester United: De Gea, Bailly, Jones (Fellaini 63′), Smalling, Valencia, Herrera, Matic, Young (Lingard 78′), Mkhitaryan (Martial 63′), Rashford e Lukaku

Gol

Chelsea: Morata (54′)

Cartões Amarelos

Chelsea: Bakayoko (20′)

Manchester United: Jones (49′), Herrera (51′) e Fellaini (71′)

Comentários