» O JOGO

Uma partida com um início esperado, bem equilibrada, com muita movimentação e troca de passes, mas com as defesas bem fechadas, assim não permitindo oportunidades de gol. Os destaques iniciais ficou por conta da invasão de um torcedor aos 3 minutos, depois foi a cabeçada do Pogba, após cobrança de falta, que o Szczesny defendeu sem grandes dificuldades.

O placar foi aberto aos 16 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu e cruzou pela esquerda, Cuadrado dividiu com a zaga e a bola sobrou para Dybala, que livre chutou tirando qualquer chance de defesa do De Gea. A Juventus voltou a assustar aos 21 minutos, Cancelo tabelou com Cristiano Ronaldo e chutou forte da entrada da área, que parou na ótima defesa do De Gea.

Curiosamente após o gol, a Juventus passou a ter mais posse de bola, consequentemente controlando a partida e deixando o United recuado em seu campo de defesa. A Juventus voltou a oferecer perigo aos 37 minutos, Cristiano Ronaldo cobrou falta que foi espalmada pelo De Gea, Matuidi aproveitou o rebote e chutou com perigo, mas que o espanhol defendeu.

» SEGUNDO TEMPO

A partida reiniciou com o United oferecendo mais pressão e chegando um pouco mais ao ataque, apesar de não ter acontecido finalização. Apesar da pouca pressão do United, quem quase marcou foi a Juventus, aos 51 minutos, Cuadrado deu passe para Cristiano Ronaldo que chutou de primeira, a bola tinha endereço certo, mas o De Gea mandou para escanteio.

O United buscava igualar o placar, mas encontrava uma defesa muito bem fechada, enquanto que a Juventus trocava passes buscando gastar tempo, além de procurar espaços na zaga red devils, que jogava mais adiantada. O United finalmente finalizou, as 74 minutos, Pogba recuperou a bola e finalizou da entrada da área, a bola bateu na trave e na cabeça do Szczęsny, antes de sair pela linha de fundo.

Com a vantagem no placar, a Juventus se fechou com 3 zagueiros, enquanto que o United não conseguia criar e buscava o gol nas jogadas pelas laterais, os minutos finais foram péssimos para os torcedores red devils, uma vez que o time não conseguia criar ou finalizar, assim a Juventus conseguiu a vitória e o United terá que vencer os próximos jogos para evitar um vexame na fase de grupos.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Young, Smalling, Lindelöf, Shaw; Matic, Pogba, Mata; Rashford, Martial e Lukaku

Juventus: Szczesny, Cancelo (Douglas Costa 87′), Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Bentancur, Pjanic, Cuadrado (Barzagli 81′), Matuidi; Dybala (Bernardeschi 78′) e Cristiano Ronaldo

Gol

Juventus: Dybala (16′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Young (77′)
Juventus: Matuidi (59′) e Chiellini (82′)

Comentários