» O JOGO

Após uma péssima atuação diante do Valencia pela Champions League, o United enfrentou o Liverpool, além da dificuldade do clássico, ainda teria que enfrentar o ótimo momento do líder do campeonato inglês. A partida começou bem movimentada, com bastante intensidade de ambas equipes, o United teve um gol, corretamente, anulado aos 3 minutos. Depois o controle de lances de ataque foram do Liverpool, que pressionou muito a zaga red devil.

Melhor em campo, o Liverpool abriu o placar aos 23 minutos e foi algo que demorou para acontecer, uma vez que chegava constantemente na área red devil, mas finalizou muito para fora. O gol foi marcado pelo Mané, que recebeu lançamento do Fabinho, dominou no peito e chutou na saída do De Gea. O segundo gol poderia ter saído aos 26 minutos, após cobrança de falta, Firmino deu passe para o Lovren, que chutou de primeira, mas mandou por cima do gol.

Com dificuldades em criar as jogadas, o United tinha a sua principal opção de jogo no contra-ataque, principalmente com Rashford em velocidade pelo lado esquerdo. O empate red devil aconteceu aos 32 minutos, Lukaku cruzou rasteiro e o goleiro Alisson falhou ao tentar segurar a bola, acabou soltando nos pés do Lingard, que mandou para o fundo das redes. Após o empate a partida se equilibrou e os lances de ataque ficaram longe de um gol até o final do primeiro tempo.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou igual ao primeiro tempo, com o Liverpool controlando a partida e pressionando muito o United, que continuava com a falta de opções para poder sair da sua zona de defesa. Os reds tiveram uma ótima oportunidade de marcar, mas pararam na ótima defesa do De Gea, após o Roberto Firmino se livrar de 4 jogadores e chutar cruzado, contudo o goleiro espanhol defendeu, o rebote sobrou com Keita, que teve o chute bloqueado pelo Young.

O United continuava apostando no contra-ataque, mas Lingard tinha dificuldades em armar as jogadas. E após muita pressão o Liverpool chegou ao segundo gol aos 72 minutos, Mané fez boa jogada pela esquerda e cruzou, a bola desviou na zaga, bateu no pé do De Gea e sobrou para o Shaqiri chutar de primeira e tirar qualquer chance de defesa do De Gea. Sem poder de criação e sendo pressionado pelo adversário, o United parecia conformado com o resultado.

E em uma nova partida jogando na retranca, o não dava indícios de uma recuperação e tudo piorou quando o Liverpool marcou o terceiro gol, após rápido contra-ataque, aos 80 minutos, Shaqiri deu passe para Firmino que tentou passar para o Salah, a bola sobrou com o suiço que chutou de primeira e ainda contou com o desvio no Bailly para vencer o De Gea. O que se viu nos minutos finais foi o Liverpool trocando passes, um United que realizou duas substituições, mas nada que impedisse a derrota.

Detalhes

Escalações

Liverpool: Alisson, Clyne, Lovren, van Dijk, Robertson; Wijnaldum, Fabinho, Keita, Mané; Firmino e Salah

Manchester United: De Gea, Darmian, Bailly, Lindelöf, Young; Matic, Herrera, Dalot, Rashford; Lingard e Lukaku

Gols

Liverpool: Mané (23′) e Shaqiri (72′ e 80′)
Manchester United: Lingard (32′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Dalot (26′) e Lukaku (40′)

Comentários