united0X1everton 

Pré-jogo

Em jogo válido pela 14ª rodada da Barclays Premier League o Manchester United recebe a equipe do Everton em Old Trafford. Enquanto os donos da casa ocupam a 8 posição na classificação com 22 pontos a equipe da cidade de Liverpool ocupa a 5 colocação com 24 pontos ganhos.

Enquanto o Manchester vem de um empate em 2 a 2 contra os Spurs em White Hart Lane o Everton vem de uma vitória massacrante em cima do Stoke City no Goodison Park.

Para a partida David Moyses ainda não deverá contar com a volta do artilheiro Robin van Persie, no outro lado Roberto Martinez ainda não poderá com o bom lateral Leighton Baines.

O jogo

O jogo começou com o Everton pressionando o United e apesar de jogar fora de casa buscava o gol a todo instante. Aos 8′ Mirallas recebeu pela esquerda leva para o meio e arrisca o chute, a bola sai firme e de gea manda para escanteio.

Aos poucos o Manchester foi acertando sua marcação e melhorando na partida. Aos 15′ Evra recuperou a bola na ponta esquerda e deixou Rooney em ótimas condições para finalizar, o atacante inglês chutou forte e Howard fez boa defesa. Aos 21 minutos após boa trama do United pela esquerda,  Evra serviu Kagawa que saiu na cara do gol e finalizou em cima de Howard que fechou bem o angulo e evitou o primeiro gol dos anfitriões. Aos 24′ Valencia fez ótimo cruzamento para a área, Ryan Giggs se antecipou a zaga do Everton e cabeceou com muito perigo, por muito pouco a bola não entrou.

Aos 29′ Rooney recebeu na entrada da área, driblou o primeiro marcador e arriscou o chute rasteiro, a bola desviou em dois jogadores do Everton e acabou parando na trave, Howard já estava vencido no lance. 37′, Barkley recebeu de Mirallas, passou por Fellaini na entrada da área e arriscou o chute de perna esquerda, a bola saiu a esquerda do gol. Aos 40 minutos Barkley fez grande inversão de jogo para Lukaku na ponta esquerda, o belga dominou com estilo no peito, levou para o meio e arrematou, De Gea fez boa defesa e evitou o gol da equipe visitante.

Aos 42′ Kagawa avançou pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro para a área, a zaga não conseguiu afastar e Rooney dentro da pequena área furou e não conseguiu concluir, no decorrer da jogada a bola ainda voltou para o atacante que mesmo de costas tocou para o gol, a bola saiu sem força e Howard defendeu sem problemas. Grande chance desperdiçada pelo Manchester United.

Segundo tempo

Aos 46′ Rafael cruzou pela direita a zaga afastou a bola que sobrou para Evra na entrada da área, o lateral chutou de primeira com violência e Howard fez boa defesa. O jogo na segunda etapa começou franco de ambas as partes, mas os times pecavam na hora de finalizar a jogada. Aos 58’ David Moyses colocou a campo Nani e Januzaj nos lugares de Rafael e Kagawa respectivamente, com a proposta de buscar a vitória.

Aos 68′ Lukaku fez bem o trabalho de pivô e acertou um lindo lançamento para Deulofeu que saiu livre nas costas de Evra e avançou livre até finalizar em cima de De Gea. A resposta do United veio no lance seguinte, grande jogada individual de Januzaj que após driblar seu marcador de frente para o gol arrematou de canhota, Howard fez boa defesa e mandou para escanteio.

Aos 70′ em cobrança de escanteio de Rooney, Evra cabeceeou e Howard fez uma defesa sensacional, na sobra Welbeck com o gol livre mandou de cabeça a bola no travessão. Aos 84 minutos Mirallas mandou a bola na trave em bela cobrança de falta.

E aos 85 minutos o Gol do Everton. Em boa troca de passes da equipe, Lukaku dominou dentro da área e cruzou rasteiro para a esquerda aonde Oviedo chegou completando para o gol e deu números finais a partida.

Pós-jogo

Com a derrota a equipe do Manchester United cai uma posição e agora ocupa a 9 colocação com 22 pontos ganhos (6v-4e-4d), já o Everton continua ocupando a 5 posição, agora com 27 pontos (7v-6e-6d).

Os próximos compromissos das equipes acontecem neste final de semana em rodada válida pela 15ª rodada da Barclays Premier League. O Everton vai a Londres enfrentar o líder Arsenal e o Manchester United recebe a equipe do New Castle United.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Rafael (Nani 58’), Smalling, Vidic, Evra; Valencia, Fellaini, Giggs, Kagawa (Januzaj 58’), Welbeck (Hernandez 81’); Rooney.

Everton: Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Oviedo; Mirallas (Naismith 92’), McCarthy, Barry, Barkley (Deulofeu 69’), Pienaar (Osman 80’); Lukaku.

Substitutes not used: Robles, Heitinga, Jelavic, Stones.

Cartões Amarelo

Manchester United: Rooney, Giggs(90+2’).

Gol

Everton: Oviedo(86’).

Por Marcelo Henrique
www.mufcbr.com

Comentários