United e Barcelona entraram em campo com praticamente as mesmas propostas de pré-temporada até aqui, que é trabalhar e controlar a posse de bola. Não foi um jogo agradável como torcedores de ambos os lados esperavam, mas foi muito benéfico para a parte física de jogadores como Rooney, Nani e Young que estiveram jogando a Euro e estavam de férias.

As duas equipes controlavam a bola, quando tinham a posse da mesma, e se respeitavam. Poucos lances de perigo no jogo, até porque o principal objetivo da pré-temporada não são os gols.

No primeiro tempo, podemos destacar dois lances de perigo, um para cada lado. O Barcelona, em uma finalização pelo lado esquerdo, obrigou De Gea a fazer uma grande defesa, com a ponta dos dedos.

Já no final do primeiro tempo, Nani sofre pênalti de Tello na área. Rooney desperdiça a cobrança, numa grande defesa de Valdés, e no rebote, perde um gol incrível, dentro da pequena área.

Segundo tempo de Kagawa…

O segundo tempo voltou no mesmo ritmo do primeiro, mas contava com uma peça nova que poderia dar outras caras para o jogo.

Nas melhores chances do segundo tempo, praticamente seguidas, Kagawa obrigou Pinto a fazer excelente defesa, num chute de pé esquerdo fora da área. No lance seguinte, outra finalização de Kagawa, para outra boa defesa de Pinto.

Houve também chances para que o time catalão abrisse o placar, mas numa tarde inspirada, De Gea evitou qualquer chance de que isso acontecesse.

Como as duas equipes organizadores do amistoso estavam premiando a equipe vencedora (em homenagem à Larsson) e a partida terminou empatada, foi determinado cobrança com série de três pênaltis para cada equipe. Xavi e Piqué converteram para os catalães, enquanto Nani e Young desperdiçaram para os Red Devls.

Enfim, foi um jogo truncado, sem muitas finalizações, mas um jogo bem trabalhado e controlado, com certeza muito benéfico para que o United se entrosasse novamente.

 Detalhes da partida 

Escalação: De Gea; Valencia, Vidic (Carrick), Ferdinand (Wootton), Evra; Nani, Scholes, Anderson (Powell),Young; Welbeck (Berbatov), Rooney (Kagawa).

*A equipe do MUFC BR | United’s Brazilian, pede desculpas pelo grande atraso em relação ao resumo. Tivemos problemas técnicos, o que não irá voltar a acontecer. Obrigado pela compreensão.

Por Sayro Ribeiro
www.mufc.com.br

Comentários