» O JOGO

A partida começou com o Celta partindo pra cima do United, afinal a vantagem era dos donos da casa, logo aos 3 minutos, Aspas foi lançado, se livrou da marcação do Blind e chutou para boa defesa do Romero. O United buscava o ataque nas saídas em velocidade do Pogba e Mkhitaryan, sempre buscando o passe em profundidade para o Rashford.

Os times passaram a movimentar mais em campo, os red devils passaram a trocar de posições em campo e foi assim que conseguiu abrir o placar, com Fellaini aos 16 minutos. Rashford deu um incrível passe para o belga, cabecear e vencer o goleiro Álvarez, que ainda tocou na bola.

O Celta precisando reverter o placar, começou a partir para o ataque, Hernández assustou no chute de fora área, colocado para escanteio, pelo Romero. Após o gol, os red devils diminuíram o ritmo, dando chances para o Celta criar suas jogadas pelo lado esquerdo de ataque. Sisto, arriscou o chute cruzado, porém sem forças. Depois fez ótima jogada e cruzou para Weiss, que cabeçou com perigo.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para segunda etapa, os espanhóis decidiram ir para cima, Sisto deu passe para Mallo, que avançou e cruzou rasteiro, porém Romero fez grande defesa, logo aos 23 segundos. A resposta do United veio aos 48 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Mkhitaryan, que chutou forte, contudo parou na ótima defesa do Álvarez.

O Celta começou a atacar mais o United, Aspas tentou encobrir o goleiro red de devil, mas seu chute saiu com pouca força, aos 54 minutos. Três minutos depois, Mallo cruzou para Sisto, que deu passe para Guidetti finalizar de esquerda para fora. O United ficou muito perto de aumentar a vantagem, aos 63 minutos, Herrera deu passe para Rashford, que driblou dois jogadores, mas chutou em cima do Álvarez.

Fellaini voltou a aparecer no ataque e finalizou com perigo, aos 68 minutos. Mkhitaryan deu passe, Pogba deixou a bola passar para o belga, que teve a finalização defendida no canto direito. Jozabed arriscou de fora da área, passando bem próximo a trave. Guidetti voltou a desperdiçar uma nova oportunidade aos 74 minutos, após cruzamento do Mallo, o camisa 9 cabeçeou pra fora.

Depois de muito insistir, o Celta conseguiu marcar, Bongonda cruzou, Roncaglia apenas desviou para vencer o Romero e igualar o placar aos 85 minutos. Os minutos finais reservaram muitas emoções, no minuto seguinte, Bailly se envolveu em confusão e quase chegou as vias de fato com Ronclagia, ambos foram expulsos e ficaram discutindo na saída para o vestiário. Nos últimos segundos, Beauvue deu passe forte para Guidetti, que desperdiçou a chance de colocar o Celta na final da Europa League.

Agora resta aguardar até o dia 24/05/2017, para que o Manchester United enfrente o Ajax na final, que será realizada na Friends Arena, capacidade para 50 mil espectadores, em Estocolmo, na Suécia.

DETALHES

Escalações

Manchester United: Romero; Valencia, Bailly, Blind, Darmian; Fellaini, Herrera; Mkhitaryan (Carrick 77′), Pogba, Lingard (Rooney 85′) e Rashford (Smalling 89′)

Celta: Alvarez, Mallo, Cabral, Roncaglia, Jonny, Radoja (Bongonda 68′), Hernandez, Wass (Jozabed 46′), Iago Aspas, Sisto (Beauvue 80′), Guidetti

Gols

Manchester United: Fellaini (16′)
Celta: Roncaglia (85′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Blind (32′) e Herrera (81′)
Celta: Aspas (66′), Hernandez (87′) e Cabral (92′)

Cartões Vermelhos

Manchester United: Bailly (87′)
Celta: Roncaglia (87′)

Comentários