United empata com o Leicester que não foi campeão no teatro dos sonhos» O JOGO

Mesmo jogando contra o líder e buscando evitar a festa do Leicester no Old Trafford, o United iniciou a partida sendo mais ofensivo e se aproveitando do nevorsismo da equipe adversária, pressionou bastante e acabou abrindo o placar numa roubada de bola no meio de campo. Lingard puxou o contra-ataque, deu passe na lateral para o Valencia, o equatoriano que driblou o marcador e cruzou, a bola passou por todos até chegar aos pés do francês Martial, que chutou de primeira para vencer o goleiro Schmeichel, aos 7 minutos.

Apesar da desvantagem, o Leicester se lançou ao ataque. O japonês Okazaki cabeceou com perigo, aos 11 minutos, o bom passe do Mahrez. Dois minutos depois, Lingard recebeu passe do Fellaini e chutou rasteiro, mas parou na ótima defesa do Schmeichel. Mas quem marcou foi o Leicester, aos 16 minutos com Wes Morgan, que aproveitou a falha de marcação do Rojo e cabeceou para empatar, após cobrança de falta.

Com o empate, a equipe visitante recuou a marcação e ficou a espera de um erro para atacar com velocidade, porém em certos momentos se arriscou ao ataque e chegou a assustar a defesa rede devil, como na jogada que resultou no passe do Mahrez para Schlupp, o jovem chutou, mas o equatoriano Valencia se jogou para desviar para escanteio, aos 29 minutos. As equipes pouco produziram nos minutos finais, pelo United Fellaini aproveitou cobrança de escanteio para cabecear, porém sem perigo aos 35 minutos. Pelo Leicester, Morgan também aproveitou cobrança de escanteio, aos 40 minutos, mas cabeceou pra muito longe do gol.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou mais equilibrada, porém o Leicester chegou perto de virar a partida aos 49 minutos. Simpson roubou a bola no meio de campo, tabelou e avançou para cruzar, porém o japonês Okazaki não chegou a tempo de desviar a bola para o gol. Lingard respondeu para o United com boa jogada pelo lado esquerdo, mas o chute cruzado não levou perigo ao goleiro Schmeichel, aos 55 minutos.

O Leicester voltou a assustar com Ulloa, após aproveitar cobrança de falta e cabecear por cima do gol, aos 63 minutos. A ansiedade em poder marcar gol fez com que as equipes se arriscassem mais no ataque. Aos 70 minutos, Mahrez se livrou de três marcadores e finalizou de fora da área, porém parou na defesa do goleiro De Gea.

Apostando suas jogadas pelas laterais, o United pouco criava pelo meio e não finaliza de fora da área, porém assustou quando Rooney lançou para Smalling, que subiu mais que a marcação e cabeceou com perigo, obrigando o goleiro Schmeichel a fazer ótima defesa, aos 77 minutos. Rooney finalizou sem perigo em dois lances de falta, a primeira foi ao cobra falta pela lateral, a segunda foi aproveitando o rebote e chutando de fora da área, nos minutos finais.

» MELHORES MOMENTOS

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Valencia, Smalling, Blind, Rojo, Carrick, Fellaini (Herrera 75′), Lingard (Mata 61′), Rooney, Martial e Rashford (Memphis 82′)

Leicester: Schmeichel, Simpson, Huth, Morgan, Fuchs, Mahrez (King 88′), Kanté, Drinkwater, Schlupp (Albrighton 77′), Okazaki (Gray 67′) e Ulloa

Gols

Manchester United: Martial (7′)
Leicester: Morgan (6′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Lingard (52′), Carrick (56′) e Rooney (65′)
Leicester: Drinkwater (57′ e 85′)

Cartões Vermelhos

Leicester: Drinkwater (85′)

Comentários