Pré-jogo

Em jogo válido pela segunda rodada da Uefa Champions League o United foi a Ucrânia encarar o Shakhtar Donetsk e o jogo valia a liderança já que ambas as equipes venceram na estréia.

Vivendo um mau momento na Premier League o time inglês ainda teve a baixa de Wayne Rooney para o jogo. Segundo o twitter oficial do clube o atleta acabou se machucando no treino que antecede o confronto.

O Jogo

O jogo começou com o Manchester United tomando a iniciativa e com uma maior posse de bola, já que os anfitriões marcavam atrás e tentavam sair jogando de forma rápida como é sua principal característica de jogo.

O primeiro chute veio aos 8’ com Robin van Persie que recebeu de Cleverley e acabou mandando pra fora. Apesar de não sufocar o adversário os Red Devils faziam um bom jogo e não davam espaços aos contragolpes. Aos 18 minutos gol do Unted, em cobrança de lateral Rafael mandou para Valencia, o equatoriano recebeu e tocou para Fellaini que ganhou da marcação e cruzou para a área, Rakitskiy falhou no corte e a bola sobrou para Danny Welbeck mandar para o gol.

Após o gol o United recuou, Carrick, Cleverley e Fellaini faziam uma linha próxima a zaga enquanto Valencia e Welbeck marcavam a investida dos laterais adversário deixando apenas RvP a frente da linha da bola (em certas oportunidades até o holandês voltou para marcar). O Shakhtar apesar de jogadores rápidos sentia a falta de um articulador de jogadas para tentar quebrar a boa marcação do time adversário e durante o restante do primeiro tempo não levou perigo ao gol de De Gea.

Segundo tempo

A segunda etapa começou assim como terminou, com os Red Devils mais preocupados em marcar e não dar espaços aos adversários do que buscar o segundo gol. A equipe de Donetsk apesar dos esforços não conseguia transpor a sólida defesa do time inglês tanto que o primeiro lance de perigo do segundo tempo só veio a acontecer aos 70’ quando em contra ataque o brasileiro Rafael para van Persie que fez o giro e bateu, porém, a zaga acabou cortando o que seria o segundo gol do United.

O jogo pragmático do time de Manchester acabou sendo castigado e aos 75 minutos os anfitriões chegaram ao empate, em jogada pela esquerda Rakitskiy cruzou, Vidic cortou mal e a bola sobrou para Taison bater firme sem chances para De Gea. O arqueiro dos Red Devils ainda fez boa defesa chute de Taison que desviou na zaga e acabou levando perigo.

Fim de papo. Jogo muito burocrático por parte do United que após o gol praticamente abdicou de atacar e apesar da defesa sólida o time acabou sofrendo o empate em uma falha do zagueiro sérvio Vidic. Com o empate e o ponto somado as duas equipes ocupam as primeiras colocações do grupo A com 4 pontos.

O próximo compromisso do Shakhtar na UCL acontece dia 23 de outubro quando a equipe vai a Alemanha enfrentar o Bayer Leverkusen, já a equipe inglesa recebe a Real Sociedad em Old Trafford.

Detalhes

Escalações

Shakhtar Donetsk: Andriy Pyatov; Darijo Srna; Yaroslav Rakitskiy; Olexandr Kucher; Vyacheslav Shevchuk; Tomiás Hübschman; Fernando (Ilsinho 84’); Douglas Costa; Taison (Bernard 90+1’); Alex Teixeira e Luiz Adriano (Facundo Ferreyra 90’).

Manchester United: De Gea; Rafael; Chris Smalling; Nemanja Vidic; Patrice Evra; Michael Carrick; Tom Cleverley; Marouane Fellaini (Ryan Giggs 66’); Danny Welbeck (Phil Jones 90+2’); Antonio Valencia e Robin van Persie.

Gols

Shakhtar Donetsk: Taison (76’)
Manchester United: Welbeck (18’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Fellaini (62’) e Vidic(64’)

Por Marcelo Henrique
www.mufcbr.com

Comentários