Competições

» O JOGO

O confronto entre duas equipes que tentam se recolocar no cenário mundial começou bem equilibrado, com forte marcação de ambos lados, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 8 minutos, Pereira interceptou, na frente da área, uma tentativa de virada de lado e arriscou o chute de fora da área, mas a finalização não saiu como esperado. Sem conseguir entrar na área adversária, o United decidiu arriscar chutes longos e em um deles, aos 11 minutos, Rashford ofereceu perigo, mas Donnarumma espalmou o chute cruzado.

A equipe italiana conseguia manter a partida equilibrada, apesar de não ter espaço para finalizar. Ofensivamente mais perigoso, o United abriu o placar aos 13 minutos, após rápida saída de bola, Matic deu longo passe para Rashford, o camisa 10 recebeu na esquerda, correu para o centro da área e chutou, a bola desviou na zaga e tirou qualquer chance de defesa do Donnarumma.

O gol não diminuiu o equilíbrio da partida, a diferença é que o Milan passou a chegar ao ataque com mais perigo e quase empatou aos 24 minutos, com Suso, que recebeu na direita, puxou para o meio e chutou colocado, contudo a bola passou por cima do gol, mas com muito perigo. No minuto seguinte o chute foi certeiro, Borini deu passe para Suso, que chutou colocado de fora da área, De Gea tentou, mas não conseguiu defender. O ritmo red devil caiu nos minutos finais e a virada quase aconteceu aos 38 minutos, com Piatek que aproveitou o cruzamento do Suso, desviando de leve, mas que parou na brilhante defesa do De Gea.

» SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram iguais para segunda etapa e diferentemente do início da partida, quem chegou com perigo foi o Milan aos 49 minutos, com Piatek que desperdiçou uma chance incrível ao receber dentro da área e sem marcação, mas o chute saiu muito fraco e o De Gea defendeu sem perigo. Já o United demorou para chegar com perigo ao ataque, mas a finalização aos 57 minutos,  após passe do Mata para o Andreas Pereira, passou longe da meta adversária.

Dominando a partida e criando mais oportunidades, o Milan virou o placar aos 59 minutos, Suso cruzou, Castillejo desviou de cabeça, a bola bateu no Lindelöf tirando qualquer chance de defesa do De Gea e parou no fundo das redes. O United voltou a equilibrar a partida após trocar 5 jogadores, chegando com perigo aos 69 minutos, Young cruzou com muita força e Shaw chutou de primeira, o chute saiu forte, mas para fora do gol.

Conseguindo oferecer perigo, o empate red devil aconteceu com Lingard aos 71minutos, Martial deu passe na esquerda e o camisa 14 chutou cruzado, vencendo o Pepe Reina. O empate persistiu até o final, apesar do equilíbrio, as jogadas ofensivas diminuíram e as finalizações não tomavam o rumo do gol. Como é regra da International Champions Cup, a partida que terminar empatada vai para cobrança do pênaltis.

» PÊNALTIS

Lingard, Young, Greenwood, Angel Gomes, marcaram para o United, Calhanoglu, Bonaventura, André Silva e Krunic marcaram para o Milan. Daniel Maldini perdeu e Daniel James garantiu a vitória red devil.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka (Young 64′), Lindelof, Rojo (Tuanzebe 64′), Shaw; Matic (Fred 64′), McTominay; A. Pereira (Lingard 64′), Mata (James 64′), Martial (Greenwood 82′) e Rashford (Gomes 82′)

Milan: G. Donnarumma (Reina 64′), Calabria (Conti 77′), Musacchio, Romagnoli (Gabbia 77′), Rodriguez (Strinic 77′); Borini (Brescianni 77′), Biglia (Krunic 64′), Calhanoglu; Suso (Bonaventura 77′); Piatek (Maldini 77′) e Castillejo (Andre Silva 64′)

Gols

Manchester United: Rashford (13′) e Lingard (71′)

Milan: Suso (25′) e Lindelöf (gol contra 59′)

Comentários