Pré-Jogo

No último jogo da MUTour 2013 o Manchester United foi até a Suécia enfrentar o AIK Fotbol na Friends Arena

O Jogo

O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado com boas chances para ambas as equipes. O United chegou bastante à frente com boa participação de seus wingers: Zaha e Nani, e também com lançamentos de média distância nas costas dos defensores do AIK.

Mas, as melhores chances da primeira etapa foram do AIK, o que obrigou o goleiro Lindegaard interceptar algumas chances da equipe sueca. Em uma delas, o atacante do AIK recebeu a bola na entrada da área, Rafael não conseguiu cortar e Lindegaard foi obrigado a fazer uma bela defesa com o pé direito. Logo em seguida o United respondeu, van Persie passou para Evra que cruzou para van Persie que dentro da pequena área finalizou para uma bela defesa, dessa vez, do goleiro do AIK que evitou o que seria o gol do Manchester United. E com isso o primeiro tempo terminou como o jogo começou 0x0.

Segundo Tempo

O Segundo tempo começou com pressão total do AIK. E com tamanha pressão o gol não demorou a sair. Aos 48’ a equipe do AIK trocou belos passes e Robin Quaison finalizou de fora da área no ângulo esquerdo de Bem Amos. 1×0 para o AIK.

Após o gol, o United tentou pressionar a equipe adversária e conseguiu uma bola no travessão após cabeçada de Vidic.

O AIK tentava cadenciar o ritmo da partida. Mas, o United aumentava cada vez mais sua pressão e Henriquez, que havia substituído Nani que saiu machucado no primeiro tempo, começou a se destacar, tentou finalizar duas vezes, porém nas duas oportunidades foi travado, uma pelo goleiro e outra pelo zagueiro. Mas, a terceira ele não desperdiçou. Após cruzamento de Zaha, Henriquez finalizou de primeira para empatar a partida na Friends Arena.

O AIK tentou voltar com a pressão após o gol do United, mas, o time mancuniano tinha controle da partida e buscava o gol da virada, chegou duas vezes com Robin van Persie, mas a bola não entrou e o jogo terminou empatado. AIK 1 x 1 Manchester United.
O Manchester United enfrenta o Sevilla em um amistoso em homenagem a Ferdinand na próxima sexta-feira. No domingo enfrentará o Wigan em jogo válido pela Community Shield. Esse será o primeiro jogo oficial da temporada.

Detalhes

Escalações

AIK: Stamatopoulos (Carlgren 46′); Backman (Sundberg 85′), Milosevic (Lorentzson 46′), Johansson (Karlsson 46′), Ofori (Owusu 77′); Kayongo-Mutumba (Goitom 69′), Bahoui (Lundholm 59′), Quaison (Kouakou 59′), Moro (Saletros 73′); Borges (Persson 46′), Igboananike (Kamara 46′)

United: Lindegaard (Amos 46′); Rafael, Vidic, Evans (Smalling 53′), Evra; Zaha (Welbeck 78′), Carrick, Anderson, Giggs (Bebe 78′), Nani (Henriquez 31′); van Persie.

Gols

AIK: Quaison (49′)

United: Henriquez (68′)

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários