Competições

» O JOGO

Após iniciar a temporada com derrota, o Manchester United foi até o Sul da Inglaterra para enfrentar o Luton Town, equipe da segunda divisão, pela Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa). Com uma equipe bastante alternativa e com a estreia do Dean Henderson, o United começou pressionando e logo aos 3 minutos, ofereceu perigo quando o Lingard avançou em velocidade, passou para o Mata na direita, que arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro Shea defendeu sem perigo. Com controle da partida, faltava ao United a precisão na última parte do ataque. Quando passou a encontrar um pouco mais de liberdade, os comandados do Solskjaer criaram mais oportunidades.

A primeira aos 9 minutos, com Maguire conduzindo a bola e sem receber pressão, arriscou o chute de longe, mas que passou longe do gol. Depois a primeira grande oportunidade da partida aos 13 minutos, quando Williams deu passe em profundidade para Lingard cruzar rasteiro para o centro da área, van de Beek deixou a bola passar para a finalização do Mata, que apesar do perigo, foi defendida pelo Shea. O Luton conseguiu seu primeiro lance de perigo aos 16 minutos, quando Tunnicliffe avançou do meio de campo e encontrou Hylton livre na esquerda, o atacante chutou rasteiro que passou muito próximo a trave direita do Henderson.

O ritmo da partida diminuiu muito, o Luton Town que buscava jogar no contra-ataque, não conseguia oportunidades uma vez que encontrava as linhas do United bem avançadas, mas que recuavam com muita velocidade quando perdia a posse da bola. Por sua vez, o United não conseguia ter criação e assim as jogadas ofensivas ficaram escassas. O placar só foi aberto aos 42 minutos, quando Williams foi derrubado dentro da área pelo Moncur, o árbitro Tim Robinson estava próximo ao lance e marcou o pênalti, na cobrança Mata cobrou no lado esquerdo, enquanto o goleiro Shea pulou para o lado contrário. Apesar do gol, o ritmo não mudou e a partida terminou sem mais lances de gol.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para segunda etapa, a equipe do Luton Town voltou mais ofensiva, pressionando bastante a saída de bola red devil e com grande movimentação no campo de ataque, contudo seguia sem conseguir finalizar com perigo. O United seguia sem poder de criação e fazia uma partida reativa, apostando nas jogadas pelas laterais e nos chutes de fora da área, que não ofereciam perigo ao goleiro adversário. O United esteve muito próximo de marcar o segundo gol aos 62 minutos, quando Lingard recebeu aproveitou o passe pelo alto do Mata e tentou o passe rasteiro para o centro da área, a bola passou pelo Shea, mas foi cortado pela defesa.

No minuto seguinte, Mata deu passe para o Matic na entrada da área, o sérvio chutou forte e ofereceu perigo ao goleiro Shea, que defendeu em dois momentos. Conseguindo chegar um pouco mais na área adversária, o United voltou a oferecer perigo aos 72 minutos, quando van de Beek recuperou a bola cortada após cruzamento do Wan-Bissaka e chutou rasteiro, mas parou na grande defesa do Shea. Com as entradas do Bruno Fernandes, Rashford e Greenwood, a equipe red devil conseguiu atuar melhor, não antes de quase sofrer o empate aos 80 minutos, o Luton chegou com muito perigo, Lockyer aproveitou a cobrança de escanteio para subir sozinho e cabecear com muito perigo, mas o Henderson fez grande defesa, a bola ainda voltou para o Lockyer, mas o chute foi cortado pelo Bailly, quase em cima da linha.

O segundo gol red devil aconteceu aos 87 minutos, após boa troca de passes até o ataque, Greenwood deu passe de letra para Rashford receber livre na entrada da área e chutar no canto esquerdo do Shea, que não tinha chance de realizar a defesa. Greenwood estava muito ativo na partida e chutou cruzado parando no Shea, aos 88 minutos. No minuto seguinte, Lingard recebeu passe do camisa 11 e chutou por cima, próximo ao travessão. Após insistir, o jovem atacante marcou aos 91 minutos, após receber passe do Bruno Fernandes na esquerda, invadiu a área, pedalou e chutou cruzado para ampliar o placar, último lance da partida que garantiu a classificação do United para próxima fase da Carabao Cup.

Detalhes

Escalações

Luton Town: Shea, Kioso, Lockyer, Bradley, Norrington-Davies; Shinnie, Moncur (Lee 75′), Tunnicliffe; Clarke (Cornick 75′), LuaLua e Hylton

Manchester United: Henderson, Wan-Bissaka, Bailly, Maguire, Williams; Fred, Matic; Mata (Rashford 78′), Lingard, van de Beek (Bruno Fernandes 78′) e Ighalo (Greenwood 78′)

Gols

Manchester United: Mata (43′), Rashford (87′) e Greenwood (91′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Williams (56′)

Luton Town: Kioso (67′) e Hylton (84′)

Comentários