» O JOGO

A disputa pelo título da Supercopa começou agitado, logo aos 2 minutos, Bale quase abriu o placar após aproveitar cruzamento do brasileiro Marcelo. O United teria uma boa oportunidade na jogada criada por Mkhitaryan, contudo o armênio acabou tropeçando depois de driblar o Sergio Ramos.

A partir dos 15 minutos, o Real Madrid começou a dominar a partida, com Casemiro acertando o travessão após cobrança de escanteio. Dois minutos depois, aproveitou a bola chutada pelo Darmian e chutou com perigo. O time espanhol abriu o placar, aos 24 minutos ,em jogada polêmica, Carvajal lançou para Casemiro, que aparentava estar impedido, bater no canto direito do goleiro De Gea.

O Real Madrid voltou a assustar com Benzema aos 42 minutos, o francês obrigou o goleiro De Gea a fazer boa defesa, ao aproveitar a bola afastada pelo Smalling após a disputa entre Modric e Matic. O United só conseguiu finalizar com perigo aos 44 minutos, quando Pogba cruzou para Lukaku, contudo o belga acabou cabeceando no meio do gol, sem perigo para o goleiro Navas.

» SEGUNDO TEMPO

O Real Madrid voltou pressionando o United na segunda etapa, logo aos 47 minutos, Kroos chutou com perigo de fora da área, porém o De Gea afastou para escanteio. Após a cobrança do escanteio, a zaga do United saiu jogando errado e os espanhóis quase ampliaram com Marcelo. Com uma enorme pressão na saída de bola do United, os Real Madrid ampliou o placar. Isco tabelou dentro da área com Bale e chutou no canto direito do goleiro De Gea, aos 51 minutos.

Um minuto após sofrer o gol, o United quase diminuiu com Lukaku, o belga pegou o rebote da cabeçada do Pogba, mas acabou mandando para muito longe do gol, que estava livre. O Real seguia pressionando o United, Bale acertou o travessão aos 60 minutos, após a boa triangulação entre Casemiro, Benzema e o galês.

O United conseguiu diminuir a desvantagem no placar, aos 61 minutos. Matic chutou forte de fora da área, Navas não conseguiu segurar a bola, que sobrou para Lukaku, que não desperdiçou a nova oportunidade.

Rashford desperdiçou uma ótima oportunidade de empatar, Mkhitaryan lançou para o camisa 19, que ficou de frente com o Navas e tentou o chute cruzado, porém o costarriquenho conseguiu desviar para escanteio. Fellaini cabeceou com um pouco de perigo aos 90 minutos. No mesmo minuto, Lucas Vázquez fez boa jogada e deu passe para Asensio, que finalizou com perigo para excelente defesa do De Gea.

Detalhes

Escalações

Real Madrid: Navas, Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Marcelo; Modric, Casemiro, Kroos; Isco (Lucas Vazquez 74′), Benzema (Ronaldo 82′) e Bale (Asensio 74′)

Manchester United: De Gea; Valencia, Lindelof, Smalling, Darmian; Matic, Herrera (Fellaini 56′), Pogba, Mkhitaryan, Lingard (Rashford 46′) e Lukaku

Gols

Real Madrid: Casemiro (24′) e Isco (51′)

Cartões Amarelos

Real Madrid: Carvajal (84′) e Sergio Ramos (86′)
Manchester United: Lingard (42′) e Rashford (94′)

Comentários