United faz primeiro tempo avassalador, goleia o Tranmere e avança na FA Cup

Vindo de duas derrotas na Premier League, o Manchester United foi até o estádio Prenton Park enfrentar o Tranmere Rovers pela quarta fase da Copa da Inglaterra. Com time alternativo, os Red Devils fizeram valer seu favoritismo e aplicaram uma goleada categórica contra time da terceira divisão inglesa. Um dos destaques da partida foi Maguire. O zagueiro mais caro do mundo fez seu primeiro gol com a camisa do United e ainda contribuiu com uma assistência para Lingard. 

» O JOGO

A partida começou com o time mandante tentando se valer do ímpeto inicial e partindo pra cima do Manchester, conseguindo duas finalizações fáceis para Romero. Já o United, ainda parecia tentar se encontrar em campo quando em jogada individual, Maguire foi feliz e acertou um chutaço no ângulo e abriu o placar no Prenton Park. Logo em seguida, aos 13 minutos, coube a Dalot, após tabela com Martial, ampliar o marcador com bela finalização no canto inferior do goleiro adversário. O que se via até o momento era o esquema de 3 zagueiros adotado por Solskajer dando certo, visto que os laterais tiveram bastante espaço para apoiar, pricipalmente Shaw.

Com o Tranmere atordoado, os Red Devils tomaram conta do jogo e depois de longa posse de bola, Maguire arrancou e achou Lingard sozinho na entrada da área que só chapou para fazer o terceiro do Manchester. O quarto e quinto gol vieram de Jones, após Andreas cobrar escanteio e com Martial acertando o mesmo ângulo que Maguire. O United ainda assustou com Lingard, Martial e Pereira, além de boas subidas de Shaw pelo lado esquerdo de ataque, onde encontrava bastante espaço no apoio. Primeiro tempo acabou com 71% de posse para o time visitante e incríveis 5 chutes na direção da meta adversária e 5 gols.

» SEGUNDO TEMPO

Para etapa complementar, o  Soskajer lançou Fred e Chong visando poupar Matic e Martial. Como era de se esperar depois de placar elástico construído, o time voltou cadenciando mais o jogo, mas ainda assim assustando com Andreas de falta e Dalot. Lateral, inclusive, teve mais espaços no setor de ataque. Aos 55 minutos, Chong sofreu pênalti e Greenwood, que até então fazia partida discreta, selou o marcador. Lingard ainda despeçou uma chance ao acertar a trave, enquanto o Tranmere tentou diminuir em duas oportunidades, mas Romero fez boa defesa.

Detalhes

Escalações

Tranmere Rovers: Davies; Caprice, Clarke, Monthe, Ridehalgh; Danns, Perkins (Gilmour 65′); Morris, Jennings, Blackett-Taylor (Hepburn-Murphy 74′) e Ferrier (Mullin 74′)

Manchester United: Romero; Dalot, Lindelof, Maguire (Williams 64′), Jones, Shaw; Matic (Fred 45′), Andreas, Lingard; Martial (Chong 45′) e Greenwood

Cartões Amarelos

Tranmere Rovers:Davies (55′)

Manchester United: Jones (4′)

Gols

Manchester United:Maguire (10′), Dalot (13′), Lingard (15′), Jones (40′), Martial (44′) e Greenwood (55′)

Comentários