Pré-Jogo

Neste domingo, o United foi até o País de Gales enfrentar o Swansea City que ocupa a 11° colocação, os Red Devils jogaram tentando manter a boa diferença de seis pontos para o rival City que venceu ontem o Reading, colocando assim uma pressão para uma vitória do United nessa partida.

O Jogo

O United começou com mais posse de bola, com uma boa movimentação e rápida troca de passes acabou conseguindo seu gol aos 16 minutos em uma jogada de escanteio cobrada por Van Persie na cabeça de Evra, que com um leve desvio tirou do goleiro Vorm, o Manchester ia para cima e criava boas chances, mas dava espaço para o perigoso Michu no contra ataque. O Manchester continuava pressionando a saída de bola do Swansea e criando boas oportunidades, mas se descuidou na defesa.

Em toque de bola pelo meio, Routledge fez belo passe dentro da área para De Guzmán, que chutou para De Gea espalmar. No rebote, o artilheiro Michu completou para as redes e igualou o placar, fazendo o seu 13° gol na Premier League e passando Van Persie com 12 gols, o United ainda obrigou Vorm a trabalhar bem ainda no primeiro tempo. Van Persie acertou um chutaço e quase desempatou a partida.

Segundo tempo movimentado

No segundo tempo, o jogo permaneceu aberto e o United desperdiçou muitas oportunidades, principalmente com Rooney que logo aos 4, invadiu a área, passou pelo zagueiro e bateu para o gol, mas o chute, infelizmente, saiu prensado, e o United desperdiçou uma boa chance. O nosso camisa 10 mostrou que não estava em um ótimo dia e minutos mais tarde foi substituído por Giggs. Rooney aparecia com bastante perigo quando conseguia chegar no ataque. Aos 14, fez Vorm a fazer bela defesa em uma cobrança de falta. Aos 21, levantou na área para Van Persie, que desviou e acabou acertando o travessão. A partida estava fervendo tanto que quase acabou em briga.

Aos 27, Van Persie foi derrubado na entrada da área, e enquanto estava no chão Williams em uma jogada desleal, típica de jogadores covardes e que não aguentam ver o bom momento do rival, encheu o pé e chutou a bola na cabeça do holandês que estava de costas, Van Persie se revoltou, levantou e partiu para cima do rival. A briga só não aconteceu porque a alguns jogadores chegaram rapidamente para separar. Só dava United . Aos 32, Carrick apareceu sozinho em cobrança de escanteio e acertou novamente a trave.

Na sequência, Van Persie ainda apareceu na entrada da área para encher o pé. A bola só não entrou porque o zagueiro do Swansea salvou em cima da linha. Os jogadores do United reclamaram de pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir. Com muito azar e pecando nas finalizações, os Red Devils não conseguiram tirar a igualdade do placar. Apesar das bolas na trave e tiradas em cima da linha, deu empate na cidade de Swansea.

Final de jogo e o gigante inglês viu a diferença de 6 pontos para o rival City diminuir em 2 pontos, esse empate foi o primeiro do United na temporada, agora a próxima partida será no dia 26 quando receberá o Newcastle em Old Trafford.

Detalhes da Partida

Escalações

Swansea: Vorm, Tiendalli, Chico, Williams, Davies, Dyer, Britton (Ki 62′), Agustien (Shechter 88′), De Guzman (Moore 71′), Routledge, Michu.

Manchester United: De Gea, Jones, Evans, Vidic, Evra, Valencia (Hernandez 62′), Carrick, Cleverley (Scholes 85′), Young, Rooney (Giggs 78′) e van Persie.

Gols
Michu (29′) – Swansea
Evra (16′) – United

Cartões amarelo 
Phil Jones (27′), Rooney(69′), van Persie(77′) e Scholes(91′) – United
Chico(60′) e Williams(76′) – Swansea

Por Murilo Ribeiro
www.mufcbr.com

Comentários