O Jogo

Começou o jogo no Old Traford e o Manchester United partia para o ataque e tentava pressionar o adversário. E logo aos 6 minutos Young invadiu a área e foi derrubado por Clark e o juiz marcava pênalti. Na cobrança Rooney bateu com força no canto esquerdo, sem chances para Given, fazendo United 1 x 0 Aston Villa.

Nos minutos iniciais o United era melhor na partida e mais presente no campo de ataque. Em escanteio cobrado por Young, Rooney subiu livre e cabeceou para fora, quase ampliando o placar para os red devils. O Aston Villa respondeu com Ireland que chutou colocado de fora da área a bola passou perto, assustando De Gea.

E só dava United, em cobrança de escanteio, Scholes chutou de primeira e quase marca o segundo do United. A equipe visitante errava muitos passes ainda no campo de defesa e deixava espaços para o United. E em um desses espaços Evra avançou pela esquerda, cruzou, a zaga falhou e Welbeck completa e o United ampliou.

Fim de primeiro tempo e o Manchester United ia vencendo o Aston Villa por 2 a 0.

Segundo Tempo de 2 vira e 4 acaba

Rolou a bola para o segundo tempo de Manchester United x Aston Villa e o Manchester United continuava melhor na partida e pressionava o rival. Mas o primeiro susto foi do United , em bola levantada na área, Heskey desviou de cabeça e De Gea espalmou, evitando o gol do Aston Villa.

O United respondeu com Rooney que tabelou com Welbeck, recebeu na área e mandou para o fundo das redes, fazendo Unied 3 x 0 Aston Villa. E minutos após quase saiu o quarto gol do Manutd,  em lance rápido Welbeck chutou dentro da área, a bola bateu na marcação e no rosto de Given, evitando assim o gol do United.

Aos 34 minutos o Manchester United tinha 66% de posse de bola, contra apenas 34% do Aston Villa e assim ia segurando o resultado e mantendo distância do City. E quando até o torcedor pensou que os 3 x 0 já estava consolidado, após boa troca de passes, Nani recebeu na área e chutou para o gol, e é goleada do United.

E assim termina o jogo, os Red Devils golearam o Aston Villa e se manteve mais forte ainda na liderança, e faltam poucas rodadas para o torcedor Red Devil soltar o grito de “é campeão”.

Por Gláucio Monteiro
www.mufc.com.br

Comentários