» O JOGO

Como em todo jogo de pré-temporada, as equipes trocavam muitos passes, tentando conhecer a maneira de joga do adversário. Contudo o placar foi inaugurado antes do segundo minuto de partida, a zaga do Los Angeles Galaxy errou na saída da bola, Lingard deu passe para Rashford que bateu rasteiro e vencer o goleiro Kempin.

O United foi tomando conta da partida, com mais posse de bola, as jogadas ofensivas eram mais frequentes. Mata quase ampliou aos 14 minutos, quando recebeu passe e tentou encobrir o goleiro da entrada da área, porém Kempin fez boa defesa. Rashford, aos 19 minutos, ampliou o placar em novo erro na saída de bola, Herrera recuperou, deu passe para Mata, que deixou o camisa 19 livre para chutar cruzado.

A equipe americana tinha muita dificuldade na transição da zaga com o meio de campo, com muitos erros que deixava o United com oportunidades de marcar gols. O terceiro gol red devil veio em um novo erro, Lingard tabelou com Herrera e deu passe para Fellaini chutar da entrada da área, aos 25 minutos. Após os gols, o United foi controlando a partida, com muitas finalizações perigosas, poderia ter terminado a primeira etapa com uma maior vantagem no placar.

» SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram para o segunda etapa com novos jogadores, mesmo com as mudanças, o United seguia dominando as ações da partida. Aos 48 minutos, Pogba deu passe para Lukaku, que teve o chute bloqueado pelo goleiro Rowe. O United seguia finalizando com muita frequência, contudo só voltou a marcar aos 66 minutos, quando Martial avançou do meio de campo e deu passe para Mkhitaryan, o armênio chutou de primeira.

O quinto gol veio aos 71 minutos, quando Pogba lançou do círculo central, Fosu-Mensah recebeu e deu passe para Martial, o camisa 11 chutou forte para marcar o quinto gol red devil. O Los Angeles Galaxy descontou aos 78 minutos, quando Giovani dos Santos tabelou com Alessandrini e chutou sem chances para Joel Pereira.

Dois minutos depois, a equipe americana quase fez o segundo com Alessandrini, que cabeçou com perigo para boa defesa do goleiro red devil. O segundo gol dos Los Angeles Galaxy saiu aos 87 minutos, após cobrança de escanteio, Romney cabeceou, a bola desviou em Giovani dos Santos e tirou as chances de defesa do Joel Pereira.

Detalhes

Escalações

LA Galaxy (Primeiro Tempo): Kempin, Smith, Steres, Arellano, Diallo, Garcia, Villarreal, Jamieson IV, Mendiola, Lassiter e McInerney

LA Galaxy (Segundo Tempo): Rowe, Smith, Romney, Van Damme, Ashley Cole, Pedro, Garcia (Jones 60′), Lassiter (Alessandrini 61′), Dos Santos, Boateng e McBean

Manchester United (Primeiro Tempo): De Gea, Valencia, Jones, Smalling, Blind, Carrick, Herrera, Fellaini, Lingard, Mata e Rashford

Manchester United (Segundo Tempo): J. Pereira, Tuanzebe, Lindelof, Bailly, Darmian, Fosu-Mensah (Mitchell 85′), Pogba, A. Pereira, Mkhitaryan, Martial e Lukaku

Gols

LA Galaxy: Giovani dos Santos (78′ e 87′)
Manchester United: Rashford (1′ e 19′), Fellaini (25′), Mkhitaryan (66′) e Martial (71′)

Comentários