Competições

» O JOGO

Após o empate diante do Everton, o United foi até o Pride Park Stadium enfrentar o Derby County pela Oitavas de Final da FA Cup. Além de buscar a vaga na proxima fase, o Manchester United iria enfrentar Wayne Rooney, o maior artilheiro da história do clube. Enfrentando uma equipe que briga por uma vaga nos playoffs da Championship, o United foi escalado com uma equipe mista e encontrou dificuldades para encontrar espaços, até pelo fato do adversário marcar muito bem e trocar muitos passes, o que permitiu que o primeiro lance de perigo fosse do Derby County, com Sbiley recebendo passe na intermediária e chutando da entrada da área, a bola passou com perigo ao lado esquerdo do Romero aos 9 minutos.

Com a pressão sofrida, os red devils saíram para o jogo, mas não conseguiam finalizar, mesmo conseguindo chegar com frequência a área adversária. O Derby County conseguiam fazer uma boa partida e voltaram a oferecer perigo aos 17 minutos, com Rooney cobrando falta com muito perigo, mas que foi defendida pelo Romero. O confronto foi ficando equilibrado, as chances foram diminuindo e a intensidade da partida aumentando. O United teve a primeira boa oportunidade aos 31 minutos, quando a defesa do Derby County saiu jogando errado e McTominay deu passe para o Ighalo, que marcado chutou de primeira, mas parou na boa defesa do Roos.

Depois de muito equilibrio, o placar foi aberto aos 32 minutos pelo Manchester United, quando o Shaw aproveitou o chute do Bruno Fernandes que bateu na defesa e chutou de primeira, a bola quicou e tirando qualquer chance de defesa do Roos. O gol sofrido não mudou o jeito do Derby County jogar, a equipe continuou pressionando, mas aos 40 minutos o United chegou ao segundo gol. Ighalo recebeu passe do Shaw, conseguiu sair de dois marcadores e chutou no canto direito do Roos, para aumentar a vantagem red devil. Além da desvantagem no placar, o Derby County ainda viu Lawrence ser substituido após sentir lesão. Os donos da casa ainda tiveram uma oportunidade com Waghorn, mas o chute do centroavante explodiu no Lindelöf.

» SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o Derby County voltou disposto a lutar pela classificação e logo aos 46 minutos finalizou com Bird de fora da área, mas o chute não ofereceu perigo ao Romero. Os Rams seguiram tentando diminuir a desvantagem no placar e quase marcaram aos 49 minutos, quando Bogle cruzou pela esquerda e Waghorn desviou de cabeça no meio da zaga, passando com muito perigo a trave direita. Com o placar a favor, o United fazia uma partida de controlar a bola e atacar com tranquilidade, o que fez com que a primeira chance na segunda etapa só acontecesse aos 55 minutos, quando Shaw tabelou com Bruno Fernandes, invadiu a área e teve o chute bloqueado pelo pé direito do goleiro Roos.

O United aos poucos foi controlando a partida e a intensidade dos Rams foi diminuindo e as chances de marcar ficavam distantes. Os comandados do Solskjaer voltaram a oferecer perigo aos 65 minutos, com Juan Mata recebendo passe do Lingard dentro da área e chutando com força para a boa defesa do Roos. Com a facilidade em chegar na área adversária, o United chegou ao terceiro gol aos 69 minutos, com Ighalo tabelando com Juan Mata e precisando chutar duas vezes para ampliar a vantagem e praticamente garantir a vaga nas quartas de final da FA Cup. Juan Mata poderia ter ampliado aos 71 minutos, quando recebeu passe do Ighalo, mas a finalização não foi das melhores, passando longe do gol.

Os donos da casa quase marcaram aos 76 minutos, quando Rooney deu um belo passe da zona defensiva e Marriott recebeu dentro da área, chutando cruzado e parando na boa defesa do Romero. Os red devils chegaram a finalizar duas vezes com Lingard e Andreas Pereira, mas os chutes apenas passaram próximo a trave esquerdo do Roos, en quanto que os Rams tiveram duas finalizações. A primeira não ofereceu perigo, enquanto que a segunda foi em cobrança de falta do Rooney, com o Romero evitando o gol aos 90 minutos. O lance foi último com chance de gols, antes do apito final que garantiu a classificação do Manchester United.

Detalhes

Escalações

Derby County: Roos, Bogle, Evans, Forsyth, Lowe; Bird, Rooney; Knight, Sibley (Shinnie 79′), Lawrence (Whittaker 43′) e Waghorn (Marriott 66′)

Manchester United: Romero, Dalot, Lindelöf, Bailly, Shaw (Williams 79′); McTominay, Fred (Martial 72′), Mata, Bruno Fernandes (Andreas Pereira 66′), Lingard e Ighalo

Gols

Manchester United: Shaw (32′) e Ighalo (40′ e 69′)

Cartões Amarelos

Derby County: Rooney (46′)

Manchester United: Shaw (16′), Bailly (63′) e Williams (92′)

Comentários