Pré-Jogo

No começo da tarde deste sábado, o United jogou em casa contra o Sunderland que ocupa a 15° colocação, os Red Devils jogaram tentando manter a liderança e a boa diferença de seis pontos para o rival City que venceu mais cedo fora de casa o Newcastle, colocando assim uma leve pressão para essa partida.

O jogo

O United começou com tudo no jogo com uma boa movimentação e excelente troca de passes acabou conseguindo seu gol primeiro logo aos 15 minutos com uma excelente jogada de Ashley Young pela esquerda que passou por dois e cruzou para van Persie que dominou de barriga e colocou no ângulo esquerdo do goleiro Mignolet que apenas acompanhou com olhos, após se passarem apenas 3 minutos do gol de Van Persie, Cleverley novamente pelo lado esquerdo tabelou com Carrick na entrada da área e bateu colocado fazendo um bonito gol e ampliando para 2 a 0 para os donos da casa, esse foi o seu primeiro gol em Old Trafford nessa temporada.

Minutos depois em boa jogada de Phil Jones pela direita, Rooney acertou um voleio, mas passou a esquerda tirando tinta do gol de Mignolet. Sunderland tentou apertar no final da primeira etapa mas não assustou muito.

Segundo tempo de tranquilidade

redarmyfc_com_Sun13422_20121216_27

O segundo tempo se iniciou com uma forte pressão do Sunderland em busca de um gol para diminuir a diferença. A equipe visitante trocava passes no campo do United mas os Red Devils não sentiram a pressão e começaram a impor o mesmo ritimo do primeiro tempo.

Logo aos 13 minutos, Van Persie fez uma excelente jogada pelo lado esquerdo, passou por dois marcadores e tocou para Rooney que chutou prensado com o zagueiro e ampliou a vantagem, ese foi o seu terceiro gol em cinco jogos pela Premier League. Aos 29, o atacante Campbell aproveitou cruzamento de Sessegnon para, praticamente em cima da linha, fazer de cabeça o gol do Sunderland. Nada que assustasse o time da casa, que levou o jogo com tranquilidade até o apito final.

Fim de papo e o gigante inglês vai passar o natal na liderança isso é uma boa noticia já que os últimos campeões da Premier League, foram líderes nessa mesma época, destaque para a volta de Nermanja Vidic aos gramados recuperado de lesão. A próxima partida será no dia 22 de dezembro contra Swansea no País de Gales.

Detalhes da Partida

Escalações

Manchester United: De Gea, Jones, Smalling, Ferdinand (Vidic 68), Evra, Valencia, Carrick (Scholes 46), Cleverley (Giggs 73), Young, Rooney, van Persie.

Sunderland: Mignolet, Cuellar, Colback (McFadden 85), O’Shea, Bramble, Larsson, Gardner, Johnson (Campbell 68), McClean, Sessegnon, Fletcher (Wickham 46).

Gols
Van Persie (16′), Cleverley (19′), Rooney (59′) – United
Campbell (72′) – Sunderland

Por Murilo Ribeiro
www.mufcbr.com

Comentários