» PRÉ-JOGO

Buscando os 3 pontos para assegurar a segunda posição na tabela da Premier League, o Manchester United visitou o Brighton, na costa Sul da Inglaterra. Poupando alguns jogadores, a equipe de José Mourinho não fez bom jogo e foi derrotado pelo time da casa.

» O JOGO

A partida iniciou com os donos da casa tentando pressionar no campo de ataque, mas a primeira chance foi do United. Aos 2 minutos, Rashford cobrou falta para dentro da área e Fellaini marcou, mas estava em posição de impedimento e o gol foi bem anulado.

No minuto 12, Gross recebeu e chutou rasteiro para defesa de De Gea. 7 minutos depois, aos 19″, Murray chutou forte e De Gea fez defesa espetacular para impedir o gol dos donos da casa. O Brighton assustava e o United nada criava.

Após bobeada do zagueiro Dunk, do Brighton, Rashford roubou a bola e entrou na área. Martial estava livre, mas o inglês não tocou e foi interceptado. Izquierdo, aos 27′, fez boa jogada e chutou forte para outra boa defesa de De Gea. A equipe da casa seguia assustando e o United não conseguia agredir o adversário no campo de ataque.

» SEGUNDO TEMPO

No início da segunda etapa, Pogba recebeu de Matic dentro da área e chutou rasteiro no canto do goleiro Ryan, que fez fácil defesa. Aos 56′, o Brighton encaixou bom contra-ataque. Izquierdo avançou, passou por Darmian e cruzou para a área. Gross chegou por trás e cabeceou para o gol. A bola não balançou as redes, mas o gol foi confirmado com a tecnologia.

Os Seagulls seguiam assustando e Izquierdo perdeu boa chance aos 64 minutos. Com as mexidas de Mourinho no time, o United tentou pressionar para empatar o jogo. Rashford chutou forte no canto direito, mas Ryan fez boa defesa e impediu o empate aos 70′. Um minuto depois, Lingard finalizou e Ryan fez outra defesa para segurar o placar.

O United tentava empatar o jogo. Martial fez boa jogada pela esquerda, aos 74′, e o chute passou perto da meta. Aos 86, Lingard lançou Rashford na área, que ajeitou de calcanhar. O camisa 14, desequilibrado, chutou mal para fora e perdeu boa chance. Os Red Devils continuaram tentando chegar na área, mas a zaga do Brighton estava bem postada e conseguiu segurar o resultado.

Detalhes

Escalações

Brighton & Hove Albion: Ryan, Bruno, Duffy, Dunk e Bong; Knockaert, Stephens, Propper e Izquierdo (March 88′). Gross (Kayal 84′) e Murray (Ulloa 93′).

Manchester United: De Gea, Darmian (Shaw 68′), Smalling, Rojo (McTominay 76′) e Young. Matic, Pogba e Fellaini (Lingard 68′). Mata, Martial e Rashford.

Gols

Brighton: Gross (57′)

Cartões Amarelos

Brighton: Murray (47′) e Gross (67′)

Manchester United: —

 

Comentários