United joga mal e é goleado pelo Borussia Dortmund em amistoso na China

» PRÉ-JOGO

Jogando em Shanghai, na China, pela Champions Cup (torneio de pré-temporada), o Manchester United sofre a primeira goleada da era Mourinho, depois de fazer um jogo muito abaixo da média esperada pelos torcedores Red Devils, mostrando que existem muitos acertos a serem realizados pelo novo treinador da equipe o mais breve possível.

» O JOGO

O United entrou em campo com algumas mudanças em relação ao jogo contra o Wigan, sendo as de maiores destaques a entrada de Blind como volante, Juan Mata pelo lado do campo e Memphis Depay como homem de referencia. Um começo de jogo marcado por uma disposição defensiva muito grande por parte das duas equipes e muitos erros de saída de bola por parte, principalmente, do United, com uma zaga mais pesada formada por Bailly e Jones, perdendo a característica de uma “refinada” saída de bola quando jogam Blind e Smalling.

Após falha de Johnstone na cobrança de falta do Borussia Dortmund, Castro abre o placar para a equipe alemã aos 19 minutos do primeiro tempo e 17 minutos depois, Valencia coloca a mão na bola dentro da área e o juiz marca pênalti que o gabonês Aubameyang converte e fecha o primeiro tempo em 2×0.

» SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, após as habituais alterações em jogos de pré-temporada, o United ganha em movimentação, coisa que no primeiro tempo não houve, com a entrada de Young e Rashford na frente, porém o Borussia se manteve superior durante a partida com maior posse de bola e chegou ao terceiro gol com Dembélé, aos 12 minutos da etapa final.

Mkhitaryan até desconta logo em seguida aos 14 minutos, fazendo seu primeiro gol com a camisa do United, mas o time se manteve inferior durante todo o jogo, sem agressividade, tanto que sobrou tempo para Castro marcar mais um e sacramentar a goleada no final do jogo.

» MELHORES MOMENTOS

Detalhes

Escalações

Manchester United: Johnstone (Romero 46′), Valencia (Pereira 75′), Bailly, Jones (Rojo 46′), Shaw, Blind (McNair 66′), Herrera, Mata, Mkhitaryan (Januzaj 66′), Lingard (Young 46′) e Memphis (Rashford 46′)

Borussia Dortmund: Weidenfeller, Passlack (Larsen 46′), Bender (Merino 62′), Sokratis (Bartra 62′), Schmelzer (Burnic 70′), Rode (Sahin 62′), Kagawa (Leitner 70′), Castro, Dembele (Pulisic 74′), Aubameyang (Hober 70′), Ramos (Emre Mor 63′).

Gols

Manchester United: Mkhitaryan (59′)
Borussia Dortmund: Castro (19′ e 86′), Aubameyang (36′) e Dembele (57′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Bailly (82′) e Shaw (83′)
Borussia Dortmund: Sokratis (38′)

Comentários