united-joga-mal-novamente-e-chega-a-terceira-derrota-seguida-na-temporada

» PRÉ-JOGO

Jogando fora de casa, onde ainda estava invicto na Premier League, o United foi derrotado pelo Watford, dono da casa, por 3×1, acumulando a terceira derrota seguida somando o Inglês e a Liga Europa, em jogo que José Mourinho promoveu duas mudanças no time em relação ao time que vinha sendo titular, com as entradas de Smalling e Rashford nos lugares de Blind e Mata.

» O JOGO

O jogo iniciou muito travado e de muito contato físico, com o Watford abusando da sua jogada principal, o jogo aéreo. Com isso criou as duas primeiras chances claras e efetivas de gol e a zaga do United se mostrando bastante ineficiente na marcação desse tipo de jogada, perdendo todas as primeiras disputas pelo alto.

O United, por sua vez, abusando das jogadas pelos lados, principalmente pelo lado esquerdo, com Shaw e Rashford, porém, enfrentou muita dificuldade de infiltrar na defesa bem postada do Watford. A saída de bola na defesa também se mostrou a baixo em relação a quando Blind inicia a partida como titular.

Com uma desorganização notável defensiva por parte do United, assim como no jogo contra o Feyenoord, o Watford se aproveitou e chegou ao gol que abriu o placar com Capoue aos 34 minutos da etapa inicial, após um momento bom dos Red Devils na partida, que vinha criando algumas chances com Rashford e Ibrahimovic, mesmo que sem acertar o gol, mostrava alguma evolução na partida.

» SEGUNDO TEMPO

No final do primeiro tempo, Martial deu lugar a Young, por lesão, o que fez o time ser mais incisivo pelos lados no início da segunda etapa, criando mais jogadas e conseguindo entrar na área da equipe da casa, mesmo o jogo sendo bastante equilibrado, mais por conta das dificuldades do United e não da superioridade técnica do Watford.

No abafa, com diversas bolas alçadas na área, buscando aproveitar a altura de Ibrahimovic e Fellaini, o United chegou ao gol de empate, com o garoto Rashford, que marcou o seu segundo gol na temporada e fez com que os Red Devils se animasse um pouco mais na partida e almejasse chegar ao gol da virada.

O meio-campo mais uma vez foi inativo, com Pogba, Fellaini e Rooney, o United não obteve ideias de jogo diferente de somente ficar cruzando bolas para a área adversária, o que fez com que o time se tornasse muito previsível e facilmente marcado pela equipe da casa.

Assim como no primeiro tempo, o Watford chegou ao gol após um ligeiro melhor momento do United na partida e no final da partida, com Zuniga, que após 50 segundos de ter entrado em campo, colocou o time da casa na frente novamente e ainda sofreu o pênalti já nos acréscimos que foi convertido por Deeney e deu números finais ao jogo que amargou a terceira derrota e de forma consecutiva de Mourinho no comando técnico do Manchester United.

Detalhes

Escalações

Watford: Gomes; Cathcart, Prodl, Britos; Janmaat, Pereyra, Behrami, Capoue (Zuniga 82′), Holebas; Deeney, Ighalo (Success 90′). 

Manchester United: De Gea; Valencia (Mata 61′), Smalling, Bailly, Shaw (Memphis 85′); Pogba, Fellaini; Rashford, Rooney, Martial (Young 38′); Ibrahimovic.

Gols

Watford: Capoue (34′), Zuniga (83′), Deeney (90’+4).

Manchester United: Rashford (62′).

Cartões Amarelos

Watford: Britos (77′), Holebas (77′) e Deeney (86′)

Manchester United: Pogba (75′), Fellaini (88′),  Memphis (89′) e Rooney (92′)

Comentários