United sai atrás, busca o empate, joga melhor, pressiona, fica no 1×1 com West Ham, acumula o quarto empate seguido em casa e perde oportunidade de colar no G4 da Premier League.

Sai Zica! (Foto: BBC Sport)

Sai Zica! (Foto: BBC Sport)

Após a derrota do Tottenham para o Chelsea no sábado, o United entrou em campo precisando da vitória pra não desgarrar do pelotão da frente da tabela. Depois da bela vitória contra o Feyenoord, na última quinta-feira, pela Europa League, a expectativa para a partida era de uma repetição da boa atuação, mas foi diferente, a começar pela escalação. Mkhitaryan, que foi o homem do jogo no meio de semana, voltou para o banco de reservas, e Schweinsteiger foi, finalmente, relacionado para a partida.

Bola rolando pra primeira etapa e com apenas 2 minutos de partida, Lingard cometeu uma falta boba na lateral da área, Payet cobrou e colocou na cabeça de Sakho, que abriu o placar para os visitantes em Old Trafford. Saindo atrás no placar, o United teve de buscar pelo menos o empate antes do intervalo. E foi que aconteceu. Aos 21 minutos, Pogba, da intermediária, lançou uma bola pornográfica para Zlatan Ibrahimovic, que só desviou de cabeça pra equalizar o placar em Old Trafford. O sueco agora tem 7 gols em 12 jogos na Premier League.

O voo do homem (Foto: PremierLeague)

O voo do homem (Foto: PremierLeague)

Pouco tempo após o gol, Mourinho foi expulso por reclamar de um cartão amarelo que Pogba recebeu por simulação. Cartão esse que o suspende da partida contra o West Ham, no próximo dia 30/11, pela Copa da Liga.

Empatada a partida, o United tentou a virada ainda no primeiro tempo. Em uma boa chance, Zlatan escorou para a pequena área e Lingard tentou completar pro gol mas a bola subiu demais. Na reta final, Rashford foi lançado e saiu cara a cara com Randolph, que fez a defesa. O goleiro do West Ham ainda trabalhou bem no último lance do primeiro tempo, quando fez bela defesa em chute de Lingard.

No segundo tempo, Randolph continuou sendo o nome da partida. O United pressionou, buscou, lutou, jogou melhor, mas não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes. Aos 31 minutos do segunto tempo, a bola sobrou pra Mkhitaryaa, que tirou do goleiro, a bola bateu na trave e sobrou pra Lingard que, impedido, completou pro fundo do gol, mas a arbitragem anulou. Já nos minutos finais, a partida virou um tiroteio. Pogba chutou da entrada da área e o arqueiro do time londrino fez outro milagre.

Randolph: o Homem do Jogo (Foto: Independent)

Randolph: o Homem do Jogo (Foto: Independent)

Em um dos poucos ataques do West Ham na segunda etapa, De Gea fez grande defesa em chute perigoso de Fletcher. Rui Costa, a mando de Mourinho, numa tentativa de pressionar mais ainda, colocou Fellaini para o jogo aéreo, mas foi em vão. Outro empate melancólico dentro de Old Trafford.

O Manchester United volta a campo na próxima quarta-feira, contra o mesmo West Ham, às 18h (Horário de Verão de Brasília), em Old Trafford, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa da Liga.

Comentários