Pré – jogo

Depois de vencer o Ajax por 2 x 0, fora de casa, o Manchester United realmente conseguiu a vaga, mas passou apuros nesta quinta-feira: perdeu para os holandeses por 2 a 1, em pleno Old Trafford e por um gol não perdeu a classificação. Bem que o Giggs não completou os seus 900 jogos nesse péssimo jogo dessa quinta-feira.

O Jogo

Rola a bola no Teatro dos Sonhos e o United começa à todo vapor, Hernández foi lançado na entrada da área, se livrou da marcação e chutou na saída de Vermeer, abrindo o placar para o United. Man Utd 1 x 0 Ajax. Vale lembrar que o Manchester United venceu a primeira partida, jogando fora de casa, por 2 a 0, e tem vantagem no jogo.

Após ter sofrido o gol, o time do Ajax tocava bem a bola, mas não conseguia avançar para o ataque. Aos 14 minutos outro lance de Chicharito. O mexicano recebeu passe e tocou para Berbatov dentro da área, mas Vertonghen afastou o perigo. Ajax pressiona, mas se esbarra na marcação forte imposta pelo United, e os Reds usam bem os contra-ataques.

E após boa jogada do Ajax, a bola sobrou para Ozbiliz na entrada da área, que chutou de primeira e mandou para o fundo das redes e empatou a partida. Depois do empate, o time inglês partia para o campo de ataque, buscando o segundo gol, mas não dava em nada. Em um lance de sorte De Gea mandou um chutão para a frente e quase deu assistência para Hernández, mas Vermeer afastou o perigo.

Fim de primeiro tempo e jogo entre Manchester United e Ajax fica empatado na primeira etapa.

Segundo Tempo para assegurar o resultado

Rola a bola para o segundo tempo, time holandês volta mais presente no campo de ataque e se aproveita dos espaços deixados pelo United. E em cobrança de escanteio para o meio da área, Alderweireld cabeceou e De Gea faz grande defesa, evitando a virada.

O United recua, dando espaços ao Ajax, sofrendo uma pressão mesmo jogando em casa, mas valorizando a posse de bola, segurando o ritmo do jogo e envolvendo o adversário. Aos 28 minutos Nani recebeu na ponta direita, avançou pelo meio e chutou de fora da área, acertando o travessão. Quase saiu o segundo gol do United.

Em uma cobrança de falta fechada na área, Alderweireld chegou em velocidade e mandou para o fundo das redes virando para o Ajax. Precisando de mais um gol para se classificar, o Ajax partia para o ataque, mas os Red Devils se seguravam como podiam. Vale lembrar que o vencedor deste confronto, vai encarar o Athletic Bilbao, já classificado, nas oitavas de final.

Final de jogo. United classifica para as oitavas de final pelo placar agregado de 3×2 contra o Ajax.

Por Gláucio Monteiro
www.mufc.com.br

Comentários