unitedlosenewcastle

O jogo

Aos 9′ o primeiro chute ao gol do United. Januzaj achou bem Phill Jones na infiltração, o zagueiro longe de sua posição, chutou fraco nas mãos de Tim Krul. Aos 17′ Sissoko ganhou de Evra pela direita e conseguiu o cruzamento, Remy se antecipou a zaga e acabou cabeceando para fora.

Aos 28 minutos bela jogada do Sissoko que após driblar dois jogadores do United, passou para Cabaye que tentou o chute, a bola desviou e saiu para escanteio. Nos acréscimos Remy descolou grande lançamento para Debuchy que saiu nas costas de Evra e finalizou cruzado, De Gea fez grande defesa e evitou o gol do NewCastle.

Fim do primeiro tempo onde as duas equipes se preocuparam muito em marcar, o reflexo foi as pouquíssimas oportunidades de gol criadas.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o United pressionando, aos  51′ Robin van Persie acertou um grande lançamento para Javier Hernandez, que saiu livre de frente para o gol, o mexicano bateu cruzado e Krul fez grande defesa. Na sequência, Januzaj recebeu na entrada da área e chutou fraco, pra mais uma defesa do holandês.

Aos 54′ van Persie bateu escanteio pela esquerda, Evra subiu mais que a zaga adversário e cabeceou para o gol, a bola bateu na trave e resvalou na mão de Anitta, o juiz Andre Marriner  nada assinalou. A bola ainda sobrou para Hernandez que mesmo sem muito ângulo conseguiu o arremate, Krul fez mais outra boa defesa.

Aos 60′ Evra saiu jogando mal, Sissoko recuperou a bola, avançou pela esquerda e passou para Cabaye que dentro da pequena área finalizou cruzado de perna direita, a bola saiu rasteira e não deu chances a De Gea, gol do Newcastle para o desespero dos torcedores presentes em Old Trafford. Aos 67’ David Moyses lançou seu time ao ataque e colocou em campo Zaha e Anderson nos lugares de Nani e Cleverley respectivamente.

Aos 71 minutos em cobrança de falta de Januzaj, após briga pelo alto entre Jones e a defesa do Newcastle, a bola sobrou pra van Persie que mandou para o gol de cabeça, porém, o lance já não era mais valido, Andre Marriner já havia assinalado o impedimento. Aos 73′ Zaha recebeu a bola na entrada da área de Januzaj e tentou o chute colocado, a bola saiu a esquerda do gol de Krul.

Em seu ultimo ato Moyses colocou o equatoriano Valencia no lugar de Rafael para buscar o empate. O time seguiu atacando sem muita organização na base do desespero em busca do empate, mas por fim a equipe visitante se defendeu bem e garantiu o triunfo fora de St. James’ Park.

Pós-jogo

Com a derrota a equipe do Manchester United continua na 9ª colocação com 22 pontos ganhos (6v-4e-5d)  e está a 7 pontos da zona de classificação para a próxima Uefa Champions League e 13 pontos do líder arsenal. Apesar do triunfo a equipe do Newcastle segue na 7ª posição com 26 pontos (8v-2e-5d).

Os próximos compromissos das equipes pela Premier League acontecem no próximo  final de semana. O Newcastle recebe o Southampton em St. James’ Park  enquanto o United vai a Birmingham enfrentar a equipe do Aston Villa.

Antes do compromisso pela 16ª rodada do inglês, os Red Devils recebem a equipe do Shaktar Donetsk em partida válida pela última rodada de grupos da Uefa Champions League.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Rafael (Valencia, 77), Evans, Vidic, Evra; Nani (Zaha, 68), Cleverley (Anderson, 69), Jones, Januzaj; Hernandez; van Persie.

Newcastle United: Krul; Debuchy (Yanga-Mbiwa, 83), Williamson, Coloccini, Santon; Cabaye (Shola Ameobi, 78), Anita, Tiote; Sissoko, Remy, Gouffran (Ben Arfa, 57).

Cartões Amarelo

Newcastle United: Anita(90+1’).

Gol

Newcastle United: Cabaye(61’).

Por Marcelo Henrique
www.mufcbr.com

Comentários