» O JOGO

Primeiro jogo da temporada 12-13, o Manchester United viajou até Liverpool para enfrentar o Everton em Goodison Park e com todos os olhares apontados para a grande contratação da temporada, Van Persie, que ficou no banco de reservas.

United iniciou o jogo já com Kagawa no time titular, atuando pelo meio-campo, tentando tabelar com o Rooney e com Wellbeck aberto pela esquerda. O jogo começou bastante truncado no meio-campo, com os dois times povoando bastante o centro do campo e por isso o jogo não fluia bem. E quem teve a primeira boa chance de gol foi o Everton, com o perigoso Felainni aos 13′. O jogo continuava duro, com o United preso na marcação. Sem conseguir invadir a área adversária, Nani arrisca um chute de longa distância, que seria a melhor chance do United até então.

Apesar de ter levado perigo em alguns lances como na falta cobrada por Rooney aos 28′ e com Wellbeck aos 38′, o Everton teve mais a posse de bola no primeiro tempo, atacava mais e com eficiência, pressionando o United em sua área algumas vezes, mas sempre parando na excelente atuação do goleiro De Gea.

United voltava para o segundo tempo procurando um maior poder ofensivo e velocidade no seu ataque, mas o segundo tempo continuou do mesmo jeito que terminou o primeiro, com o time da casa pressionando o United, sendo mais incisivo e com muito perigo nas jogadas aéreas e foi assim que o Everton abriu o placar, em escanteio cobrado aos 12′, Fellani cabeceia sem chances para o De Gea. Everton 1-0 Manchester United.

O jogo seguia com o comando do Everton. E aos 20′, Van Persie entrava em campo para fazer sua estreia, jogando ao lado de Rooney, com Kagawa um pouco atrás dos dois tentando criar as jogadas. Era um United com mais gente no ataque.

Mesmo com a entrada do Van Persie, o United continuava sem conseguir armar suas jogadas de ataque, com mais posse de bola, tocando a perto da área adversária, mas sempre parando na forte dupla de zaga do Everton. Foi esse o retrato do jogo, United tocava a bola perto da área, mas sem conseguir invadir, mesmo com a entrada do Van Persie, que pouco fez no tempo em que esteve em campo. E assim terminou, Everton 1-0 United. Derrota do United na abertura do campeonato.

Detalhes

Escalação: De Gea, Valencia, Carrick, Vidic, Evra; Scholes, Cleverley(Anderson), Nani (Young), Wellbeck (Van Persie); Kagawa e Rooney

Gol:

Everton: Fellaini (57′)

Cartões Amarelo

Manchester United: Nani e Scholes
Everton: Darron Gibson

Por Victor de Freitas
www.mufc.com.br

Comentários