United1X2Madrid

Pré-Jogo

As Lendas do Manchester United e do Real Madrid se enfrentaram hoje (02/06) no Teatro dos Sonhos em partida amistosa e beneficente.
As equipes já haviam se enfrentado ano passado no Santiago Bernabeu e o Real venceu a partida pro 3×2.

A partida reúne lendas como Van Der Sar, Dennis Irwin e Paul Scholes que se aposentou no fim da última temporada. Do lado do Real, Zinedine Zidane e Luis Figo são os maiores destaques. Ruud Van Nistelrooy é o ídolo nas duas equipes foi inscrito nas duas equipes. Ele jogou o primeiro tempo pelo Real Madrid, e o segundo pelo Manchester United.

O jogo é amistoso, ritmo de festa, mas, os torcedores Red Devils querem revanche.

O jogo

O jogo obviamente tinha um ritmo lento, pois as condições físicas dos jogadores não eram as mesmas de anos atrás. As duas equipes abusavam de lançamentos longos, mas, o United tentava algumas trocas de passes. E o Real mantinha a marcação avançada, dificultando a saída de bola do Manchester United.

Aos 7’, Figo arrancou pela ponta direita e cruzou para a área, Zidane chegou pelo meio e finalizou, Van Der Sar fez bela defesa, a primeira de muitas defesas na partida. O Real voltou a assustar aos 10’, Van Nistelrooy deu um belo lançamento para Figo que chutou de primeira para outra bela defesa de Van Der Sar.

O Real voltou à atacar aos 17’, Zidane puxou o contra-ataque, serviu Van Nistelrooy que invadiu a área, conseguiu driblar Stam, mas Van Der Sar saiu do gol e fechou muito bem o ângulo.

Com o domínio total do Real Madrid, a primeira finalização do United foi apenas aos 25’ em cobrança de falta com Fortune.

O Real continuou colocando pressão, aso 34’ Van Nistelrooy chutou cruzado para mais uma ótima defesa de seu compatriota, Van Der Sar. E novamente Van Nistelrooy finalizou, dessa vez aos 36’, o ‘Dutchman’ recebeu a bola na entrada da área, tentou colocar no ângulo esquerdo, mas, Van Der Sar interveio outra de vez de forma espetacular, dessa vez a defesa foi de mão trocada.

Van Der Sar é Mito, mas infelizmente não consegue defender todas as finalizações, e aos 39’ Morientes arriscou de fora da área, e a bola entrou no canto esquerdo de Van Der Sar, que não teve nem chances de defendê-la. 1×0 para o Real em Old Trafford.

Exatamente aos 45’ o árbitro finalizou o primeiro tempo. Com o domínio total do Real na primeira etapa, Van Der Sar foi o destaque, impedindo uma vitória mais larga do Real.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou mais movimentada, o Real continuava dominando a partida. Aos 48’ McManaman, que estava substituindo Van Nistelrooy, que foi para o lado do United, arriscou de fora da área e Van Der Sar caiu para fazer a defesa.

Aos 49’ Morientes recebeu a bola livre de marcação, driblou Stam, tentou tirar a bola de Van Der Sar, mas a bola foi para a fora, perdendo uma grande chance de ampliar o placar.

Aos 53’ o United começou à assustar o Real Madrd, Andy Cole recebu a bola livre de marcação, porém sem nem um companheiro seu por perto, e ele arriscou para o gol, o chute não foi tão forte e Sanchez ficou com ela sem dificuldade.

Aos 55’ o Real chegou mais uma vez ao ataque, após boa troca de passes, Figo bateu colocado de fora da área e Van Der Sar voou para fazer outra bela defesa.

O United voltou a assustar aso 57’, após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, a bola sobrou para Van Nistelrooy que cabeceou para fora. Van Nistelrooy voltou a assustar o Real aos 61’, ele recebeu na entrada da área, tirou o Zagueiro da jogada e a bola passou a esquerda do gol. E aos 68′ Van Nistelrooy conseguiu marcar, felizmente para o Manchester United. Ele recebeu a bola de Andy Cole e chutou sem chances para o goleiro Contreras. O gol de empate para a festa dos trocedores Red Devils no Teatro dos Sonhos.
Após o gol o United começou a ter mais posse de bola e oferecer mais perigo ao Real Madrid.

Aos 70’ Van Nistelrooy invadiu novamente a área. Cruzou para Andy Cole que cabeceou e Contreras fez boa defesa evitando a virada do time Mancuniano.

O United voltou a assustar aos 81’, Scholes serviu Yorke que de primeira arrematou para a defesa de Contreras. Aos 83’ após cruzamento, o goleiro Contreras saiu mal do gol, a bola sobrou para Yorke que tentou bater de cobertura, mas a bola parou no travessão.
Apesar da pressão que o United colocava em cima do adversário, quem conseguiu o gol foi o time Merengue, De La Red tabelou com Morientes e fez um golaço, encobrindo Van Der Gouw. Aumentando a vantagem, 2×1 para o Real.

No final da partida, as duas equipes já estavam cansadas, e o United não tinha mais poder de reação. Porém, aos 88’ a bola sobrou na entrada da área para Van Nistelrooy, ele finalizou, mas a bola passou sob o gol de Contreras.

E o último lance da partida foi um belo chute colocade de De La Red que passou muito perto do gol de Van Der Gouw.

Mais uma vez o Time de Lendas do Real Madrid saiu vitorioso sob as Lendas do Manchester United. Dessa vez 2×1 para equipe visitante. No agregado, 5×3 para o Real Madrid.

Detalhes da Partida

Escalações

Manchester United: Van der Sar (Van Der Gouw 69’); Berg (Martin 8’), Johnsen, Stam, Irwin; Blackmore (Van Nistelrooy 45’), Fortune, Scholes, Sharpe (Thornley 50’), (Blomqvist 86’); Yorke e Cole.
Real Madrid: Sanchez (Contreras 61’); Salgado (Pavon 69’), Helguera, Pavon (McManaman 45’), Amavisca; Figo (Martin Vasquez 77’), Hierro, Makelele (Sanz 61’), Zidane; Morientes e van Nistelrooy(De La Red 45’).

Gols

Manchester United: Van Nistelrooy (68‘)
Real Madrid: Morientes (39’),De La Red (84‘)

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários