Começou o jogo no Stadium of Light e o United pressionava o Sunderland em seu campo. Young cruzou e Rooney tentou o desvio de cabeça, mas zaga conseguiu afastar.

Aos 17 minutos da primeira etapa, Jones desviou o escanteio de cabeça e mandou por cima do gol. Dois minutos após, Jones cruzou, Turner não aliviou e Rooney, na pequena área, empurrou a bola pra rede. United abre o placar.

Rooney novamente, dessa vez em cobrança de falta ,cobrou por cima da barreira e a bola explodiu no travessão.

Somente aos 35 minutos o Suderland “deu as caras”, com Campbell recebendo passe de Sessègnon e chutando por cima da meta.

No último lance da partida no primeiro tempo, Valencia dominou a bola na entrada da área e finalizou forte. Mignolet não deu rebote.

Final do primeiro tempo. United vencia a partida por 1 x 0, mas o City fazia 1 a 0 no QPR e ia conquistando o título do Campeonato Inglês apesar da vitória dos Red Devils.

2° tempo

Recomeça o jogo e o United parte para cima com Young. O inglês tocou de letra para Rooney, mas Mignolet saiu nos pés do atacante para ficar com a bola.

O Man Utd quase amplia , Rooney recebeu na frente e chutou na saída de Mignolet, mas o goleiro fez boa defesa.

O Sunderland melhorava e trocava passes no campo de ataque. Mas o United explorava muito bem o campo. Carrick bateu forte, mas a bola bateu em Jones e foi pra fora. Com a vitoria do QPR sobre o City que estava acontecendo na hora , o United ia para cima e em um lance lindo , Scholes chutou forte e acertou a trave.Na sobra, Giggs bateu e Mignolet fez excelente defesa.

O Manchester United trocava passes no meio de campo e o Sunderland não conseguia sair
da defesa. Nos minutos finais, Rooney cobrou falta pelo lado da barreira e a bola explode na trave mais uma vez.

Fim do jogo, o United venceu o Suderland, mas com a vitoria do City contra o QPR, o verdadeiro campeão perde o 20° titulo Inglês.

Por Gláucio Monteiro
www.mufc.com.br

Comentários