United sai atrás, aproveita vacilos defensivos do Newcastle e goleia no boxing day

Vindo de derrota pro Watford, os Red Devils encararam os Toons em Old Trafford pela 19ª rodada da Premier League e conseguiram uma vitória tranquila após um começo que parecia ser difícil. 

» O JOGO

A partida começou lento e sem muita inspiração. O United foi o primeiro a conseguir finalizar, mas pra fora. De fato, quem realmente levou perigo foi o Newcastle, com a finalização de Almirón após um contra ataque. Seguindo a toada, Gayle teve uma boa oportunidade na cara de De Gea, porém finalizou por cima. Aos 17 minutos, o bom ritmo surtiu efeito e o time visitante abriu o placar com o jovem Matty Longstaff. O gol surgiu após saída errada de Fred, em seguida, Joelinton foi lançado no ataque, rolou pra trás e o garoto de 19 anos finalizou no canto. 

O roteiro do jogo parecia óbvio – pressão do Newcastle. Entretanto, o que se viu foi o contrário. O Manchester acordou pro jogo e logo aos 24 minutos conseguiu o empate com Martial em bom pivô feito por Andreas Pereira. O meia brasileiro formado pelo próprio clube era quem tentava levar susto a meta de Dúbravka, com duas finalizações de fora da área. Já se encaminhando ao final da primeira etapa, Fernandéz, zagueiro dos Toons, tentou sair jogando e acertou o pé de Greenwood, que finalizou com força e marcou o segundo para o United, bola ainda desviou na defesa. Com o jogo mais tranquilo, os Red Devils ainda conseguiram ampliar o placar com Rashford, após cruzamento de Bissaka. Foi o 11° gol do camisa 10 na competição. 

» SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, o United voltou com Pobga no lugar de Mctominay, que sentiu incômodo logo no primeiro tempo de jogo. Quem não voltou pra partida foi o Newcastle, que depois de um recuo equivocado, viu Martial entrar na cara de Dúbravika e encobrir o goleiro com um toque sutil.

O resto do jogo seguiu de forma bem tranquila para o mandante. Pogba, que voltou de lesão e fez sua segunda partida entrando no decorrer do jogo, ditava o ritmo. United ainda conseguiu boas finalizações com Maguire e o próprio camisa 6. Martial acertou a trave antes de sair para entrada de Mata.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Maguire , Lindelof, Shaw; McTominay (Pogba 46′), Fred; Greenwood, Andreas, Rashford (Lingard 63′) e Martial (Mata 67′)

Newcastle: Dubravka; Schar (Krafth 88′), Fernandez, Lejeune; Manquillo, S. Longstaff, M. Longstaff, Almiron (Yedlin 63′), Willems; Joelinton ‘ Gayle (Atsu 59’)

Gols

Manchester United: Martial (24′ e 51′), Greenwood (36′) e Rashford (40′)

Newcastle: Longstaff (17′)

Cartões Amarelos

Manchester United: McTominay (1′) e Andreas Pereira (34′)

Newcastle: Schär (37′) e Yedlin (80′)

Comentários