Competições

» O JOGO

As equipes foram a campo precisando vencer para continuar na luta de seus objetivos, fazendo com que o início fosse bastante movimentado, com o United mantendo mais posse de bola e passando a maior parte do tempo no campo do Tottenham. Contudo, a pressão inicial não foi acompanhada de jogadas ofensivas, uma vez que a defesa adversária não permitia as investidas red devils.

O United demorou para finalizar, o primeiro arremate surgiu aos 10 minutos, quando Fosu-Mensah avançou pela direita, invadiu a área e chutou com a esquerda, porém a bola passou longe do gol. Apesar da pressão inicial, os spurs foram mais perigosos nas investidas, em sua grande maioria pelo lado esquerdo, com cruzamentos do lateral Rose.

Aos 27 minutos, Lamela desperdiçou grande oportunidade após receber cruzamento do Eriksen, cabeçeando pra fora, em lance que estava sem marcação. No minuto seguinte, Walker em velocidade deixou rojo para trás e arriscou o chute, contudo Mensah deu carrinho bloqueando a bola. Após isso o ritmo da partida diminuiu, com poucas jogadas ofensivas e boa marcação de ambos times.

» SEGUNDO TEMPO

Os Spurs voltaram melhor para segunda etapa, dando muito trabalho ao goleiro do United, aos 50 minutos Dier arriscou o chute de fora da área, a bola ainda desviou antes da defesa do De Gea. No mesmo minuto, Eriksen chutou da linha de fundo, mas o espanhol bloqueou o chute. Três minutos depois, Kane chutou da entrada da área, sem levar perigo ao gol do United.

A resposta red devil veio com a finalização do jovem Lingard, mas o chute, de dentro da área, passou longe da meta adversária, aos 58 minutos. Martial, aos 61 minutos, deixou dois marcadores para trás, entrou na área e chutou com força, contudo teve o chute bloqueado pelo goleiro Lloris.

Mesmo com as dificuldades em finalizar, o United manteve a zaga firme até os 69 minutos. Curiosamente após a entrada do Darmian no lugar do Mensah, o United sofreu um apagão na zaga. Eriksen recebeu passe e cruzou para Alli, sem marcação, desviar para abrir o placar. Aos 73, Alderweireld aproveitou a cobrança de falta e subiu para ampliar o placar para o Tottenham. Um minuto depois, Rose cruzou para Lamela, que venceu o espanhol De Gea com um colocado.

Com o United perdido em campo, os Spurs seguiram pressionando e quase ampliaram, aos 77 minutos, após cobrança de falta, Kane desviou, mas De Gea afastou para escanteio. O lance de destaque no final da partida ficou pela quase agressão física entre Depay e Walker, após disputa de bola na lateral do campo. Dembélé ainda desperdiçou uma chance no primeiro minuto do acréscimo, após tabelar com Alli, ganhar a disputa com Darmian e chutar em cima do goleiro De Gea.

Detalhes

Escalações

Tottenham: Lloris, Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose, Dier, Dembele, Lamela (Chadli 87′), Eriksen, Alli (Mason 92′), Kane (Son 88′)

Manchester United: De Gea, Fosu-Mensah (Darmian 68′), Smalling, Blind, Rojo, Schneiderlin, Carrick, Mata (Memphis 77′), Lingard, Martial, Rashford (Young 46′)

Gols

Tottenham: Alli (69′), Alderweireld (73′) e Lamela (75′)

Cartões Amarelos

Tottenham: Rose (72′), Walker (83′) e Alli (90+2′)
Manchester United: Darmian (73′), Memphis (83′) e Young (84′)

Comentários